Fluminense1-0
Portuguesa Cariocão 2022 - 6ª Rodada
O Fluminense conseguiu neste domingo (13) sua quinta vitória consecutiva ao superar a Portuguesa-RJ por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, assumindo provisoriamente a liderança do Cariocão 2022.
Diferentemente de outras oportunidades, a torcida do Fluminense aplaudiu o desempenho da equipe comandada por Abel Braga no primeiro tempo. Foram 61% de posse de bola, 12 finalizações e 5 chutes no alvo.
Os primeiros dez minutos indicavam que tudo seria do mesmo jeito, mas Arias surgiu como destaque do jogo a partir dos 11′ ao ganhar a bola e tentar de primeira, quase abrindo o placar.
Leandro Amaro assustou para a Portuguesa em falta cobrada na área, mas o Fluzão retomou o controle das ações. Cristiano teve sua chance de fora da área e parou no goleiro. Aos 36′, Nonato recebeu de Nathan e chutou firme, mas errou o alvo. E antes do intervalo, Calegari cruzou da esquerda e o lateral direito teve mais uma chance, mas novamente não marcou.
Apesar do bom primeiro tempo, o gol saiu apenas na etapa complementar. Depois de lateral na área e desvio, a bola chegou rapidamente no atacante German Cano que não desperdiçou e fez o L, comemoração tradicional.
Arias voltou a se destacar e fez grandes jogadas no segundo tempo, mas voltou a se complicar nos momentos da conclusão. Aos 32′, recebeu de Luiz Henrique e ficou sozinho na área, mas chutou em cima do goleiro.
Antes do apito final, Paulo Henrique Ganso foi acionado e entrou para a vibração da torcida tricolor, atuando por quatro minutos dentro de campo. Mas deu tempo para quase conseguir sua primeira assistência nos acréscimos, mas o volante Martinelli girou e bateu fraco.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1-0 PORTUGUESA
Data: 13/02/2022, 16:00
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Raphael de Almeida Tavares dos Reis
Quarto Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Gols: 2T 7′ Cano (Fluminense)
Fluminense: Fábio, David Duarte, Manoel e Luccas Claro; Calegari, Nonato (Yago Felipe), Martinelli e Cris Silva; Nathan (Luiz Henrique); Jhon Arias (Willian Bigode) e Germán Cano (Ganso). Técnico: Abel Braga.
Portuguesa: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Victor Feitosa (Sidney), Patrick (Júnior Pirambu), Jhonnatan, Maikinho (Cafu) e Romarinho; Bruno Santos. Técnico: Marcus Grippi

