Home Automobilismo Fórmula 1: Com duas pinturas, Alpine apresenta novo carro de 2022

Fórmula 1: Com duas pinturas, Alpine apresenta novo carro de 2022

Escuderia francesa foi a 5ª colocada entre construtores no mundial de 2021 da F1 e, nesta temporada, permanecerá com Alonso e Ocon como pilotos

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Nesta segunda-feira, a Alpine F1 revelou ao mundo o seu novo carro para a temporada de 2022. O A522, que será pilotado por Fernando Alonso e Esteban Ocon, já ‘nasce’ com um conceito inovador. Isso porque o carro terá duas pinturas diferentes. Uma para as duas primeiras corridas e outra para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

Sendo assim, nos GPs do Bahrein e Austrália, a Alpine vai correr com um carro totalmente rosa. O resultado final, aliás, chamou a atenção dos fãs da Fórmula 1, que notaram semelhança com os modelos da extinta Racing Point. Já Alonso elogiou a pintura:

“Eu gosto de rosa. De fato, entre os dois carros que usaremos, estou dividido 50/50. Gosto dos dois. Inclusive o rosa é um pouco mais brilhante. Mas estou feliz com a pintura”, afirmou o bicampeão da F1.

PUBLICIDADE

Alpine terá duas pinturas na temporada

Após as duas primeiras corridas, a Alpine F1, que tem este nome desde a temporada passada, vai assumir um visual mais semelhante com o de 2021. Ou seja, um carro azul metálico, com o rosa substituindo o vermelho em detalhes do chassi. Enfim, o intuito da equipe francesa é conseguir ingressar no top 4 da F1.

PUBLICIDADE

Afinal, a Alpine (antiga Renault) ficou com a 5ª colocação entre os construtores em cada um dos últimos três mundiais. Agora, contudo, com mudanças relevantes no regulamento técnico, a expectativa é que a escuderia consiga competir mais próxima das poderosas McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes.

Para tal, foram mantidos Fernando Alonso (piloto mais velho do grid, com 40 anos) e Esteban Ocon. A dupla tem a missão de levar os novos carros da Alpine a lugares altos da classificação da Fórmula 1. Mas e aí, curtiu as novas pinturas da Alpine para a temporada de 2022?