Depois de uma temporada de 2021 cheia de controvérsias dentro e fora das pistas, com troca de farpas, Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren F1 espera que a categoria possa por um ponto final em toda o clima causado pela disputa pesada entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.
Falando no lançamento do MCL36, mais novo carro da McLaren F1 para 2022, Seidl disse o quanto é importante a Fórmula 1 passar uma borracha em tudo o que aconteceu na última temporada entre Hamilton e Verstappen e seguir em frente para o bem da categoria.
“Está claro que o que aconteceu em Abu Dhabi foi muito controverso. Não foi bom para o esporte. Por causa da análise que está em andamento e este ainda é um caso em aberto, não quero entrar muito em detalhes ao julgar o que aconteceu exatamente lá.” – disse o chefe da McLaren F1, que pensa que a Fórmula precisa colocar um ponto final nas polêmicas.
“É importante agora esperar pela segunda-feira e, com sorte, podemos fechar este tópico com uma boa análise da FIA, com alguns bons passos de como podemos melhorar para o futuro. Precisamos investir tempo e energia do lado da equipe, junto com a FIA, para garantir que entendemos que o que aconteceu ao longo da temporada pode ajudar tornando os regulamentos, por exemplo, menos complexos.” – declarou Seidl, que finalizou pregando apoio ao diretor de provas da Fórmula 1.
“Ao dar mais apoio ao diretor de prova, ao dar mais apoio aos comissários para evitar essas polêmicas, também para evitar que erros aconteçam, simplesmente facilitando o policiamento ou a aplicação das regras.” – concluiu o homem forte da McLaren F1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

