Home Automobilismo Fórmula 1: Chefe da Mercedes F1 cobra mais da Ferrari em 2022

Fórmula 1: Chefe da Mercedes F1 cobra mais da Ferrari em 2022

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1 espera mais da Ferrari na temporada de 2022 da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1 afirmou em entrevista ao GPFans que espera que a Ferrari volte a ser uma equipe que brigue por vitórias e pelo campeonato na próxima temporada da Formula 1. Segundo o austríaco, para o tamanho que a Ferrari tem, o time italiano sempre tem que estar na disputa do pelotão da frente na categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como fã, eu amo a Ferrari. Eles são um dos grandes nomes da Fórmula 1, não tem como a Ferrari não estar competindo por ganhar corridas e títulos. Ganhar campeonato é algo diferente. As coisas tem que se encaixar para conseguir isso, mas para todos nós, fãs do esportes, a Ferrari precisa estar no bolo, e a gente sente falta deles nos últimos anos.” – afirmou Toto Wolff, que finalizou dizendo que espera ver a Ferrari competindo com a Mercedes F1 na Fórmula 1 em 2022.

“A paixão de todos na Ferrari, e é claro para os Tifosi na Itália, é muito importante ver um carro competitivo. Então, eu espero que haja alguns times nesse ano capazes de ganhar corridas e lutar de forma dura na pista.” – declarou o chefe de equipe da Mercedes F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Toto Wolff revela dificuldade na Mercedes F1 com o novo teto de gastos

“Está sendo muito, muito difícil estruturar a empresa e a organização no caminho certo para se encaixar no limite de gastos de 140 milhões. Além disso, reduzir 5 milhões em um ambiente de alta inflação é extremamente doloroso, pois você não pode aumentar os custos com a folha salarial. Por outro lado, você tem que decidir de forma cuidadosa onde investir seus dólares em pesquisa e desenvolvimento.” – finalizou Toto Wolff.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

PUBLICIDADE

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

 

Better Collective