Home Automobilismo Fórmula 1: Diretor da Aston Martin alfineta a Red Bull: “Não queremos enganar ninguém”

Fórmula 1: Diretor da Aston Martin alfineta a Red Bull: “Não queremos enganar ninguém”

Red Bull escondeu detalhes do seu carro de Fórmula 1 para temporada 2022, diferente da Aston Martin

Por Mário André Monteiro em 16/02/2022 15:43 - Atualizado há 4 anos

Aston Martin / Divulgação

A Aston Martin lançou seu carro para temporada 2022 da Fórmula 1 – o AMR22 – e, durante o evento, Andrew Green, diretor-técnico da equipe britânica, deu uma bela alfinetada na equipe Red Bull Racing.

A Aston Martin não guardou muitos segredos e divulgou todos os detalhes do seu monoposto para as corridas do ano, diferente da Red Bull, que apresentou um carro genérico e deixou muitas dúvidas no ar.

“Como somos um grupo honesto, não queremos enganar ninguém. Nós tínhamos um carro disponível. Nós não queríamos fazer um lançamento só da pintura, já passamos do ponto de lançamento de pintura, queríamos mostrar a realidade”, comentou Green.

Um dia antes, a Red Bull apresentou o seu novo carro, o RB18, e preferiu fazer sigilo, mostrando o mínimo possível. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, disse que o bólido era, na verdade, um protótipo, admitindo que a versão que será usada nas corridas será diferente.

Já Helmut Marko, consultor da Red Bull, também defendeu a estratégia de não revelar a realidade. “Todo mundo quer terminar o mais tarde possível. O evento de lançamento é importante para fãs e patrocinadores”.

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa daqui pouco mais de um mês, no dia 20 de março. Serão 23 etapas no total.

Exit mobile version