Depois de três dias de testes no circuito de Barcelona, o tom de todos os pilotos da Fórmula 1 é o mesmo: a batalha para se adaptar aos novos carros. E quem deu uma noção do desafio foi Pierre Gasly, que encontrou dificuldades até para frear com a sua AlphaTauri.
“Devo dizer que é bem diferente pilotar esses carros, obviamente no visual, mas também como responde, até a maneira como você entra na curva e freia.” – declarou Gasly em comunicado à imprensa da AlphaTauri. O francês deu 187 voltas ao longo dos três dias de testes da Fórmula 1 em Barcelona.
Vale dizer que a distância percorrida por Gasly com a sua AlphaTauri no circuito da Catalunha equivale a quase três Grandes Prêmios de Barcelona de Fórmula 1.
Apesar de ter rodado e danificado a sua nova AlphaTauri AT03, Gasly segue confiante para a segunda rodada de testes da Fórmula 1 no Bahrein. Lembrando que o piloto de 26 anos já havia dito que espera elevar o seu patamar na categoria em 2022.
“No ano passado chegamos muito perto do quinto lugar entre os construtores e seria super bom conseguir isso este ano.” – disse o francês nascido em Rouen, que completou 26 anos em fevereiro e está na Fórmula 1 desde o ano de 2017, onde já soma 86 corridas e a inesquecível vitória no Grande Prêmio de Monza na Itália em 2020.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá 22 corridas em 2022 devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

