Fórmula 1: Hamilton se pronuncia sobre guerra entre Rússia e Ucrânia
Lewis Hamilton prestou solidariedade ao povo ucraniano e declarou apoio aos russos que lutam contra a violência
Reprodução - F1
Lewis Hamilton, sempre ativo em causas sociais, se pronunciou nesta sexta-feira (25) sobre a guerra que vem acontecendo entre Rússia e Ucrânia. O heptacampeão da Fórmula 1 prestou solidariedade ao povo ucraniano e declarou apoio aos russos que lutam contra a violência.
“Quando vemos injustiça, é importante nos posicionarmos contra isto. Meu coração está com todo o corajoso povo da Ucrânia, que enfrenta ataques terríveis apenas por escolher um futuro melhor. Eu também apoio os vários cidadãos russos que se opõem à violência e procuram a paz, frequentemente arriscando a própria liberdade. Por favor, que todos estejam seguros. Estamos orando por vocês”, afirmou Hamilton.
Como resposta aos ataques da Rússia ao país vizinho, o Fórmula 1 cancelou o Grande Prêmio da Rússia, em Sochi, que estava previsto para acontecer em 25 de setembro.
“Na quinta-feira à noite, a Fórmula 1, a FIA e as equipes discutiram o posicionamento do nosso esporte e a conclusão é que, levando em consideração, a opinião de todas as partes afetadas, é impossível organizar o GP da Rússia nas atuais circunstâncias”, disse a imprensa em comunicado oficial.
A temporada 2022 da F1 está prevista para começar em 20 de março, no Circuito Internacional do Bahrein. Max Verstappen é o atual campeão e busca o bi, enquanto Hamilton almeja se tornar o maior campeão da história de forma isolada.

