Home Automobilismo Fórmula 1: Andretti formaliza pedido na FIA, e categoria pode ter nova escuderia a partir de 2024

Fórmula 1: Andretti formaliza pedido na FIA, e categoria pode ter nova escuderia a partir de 2024

Fórmula 1 poderá ser disputada por 11 equipes e 22 pilotos a partir da temporada 2024

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Principal campeonato de automobilismo do mundo, a Fórmula 1 pode ser disputada por onze equipes a partir de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (24), a marca Andretti anunciou que formalizou o pedido de inscrição junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para entrar na competição.

Com isso, o torneio de automobilismo seria disputado por 22 pilotos. Atualmente, a Fórmula 1 é composta por dez escuderias e 20 pilotos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação foi publicada por Mário Andretti, pai de Michael Andretti que é quem gerencia os negócios da empresa. Poucos minutos depois, o pedido de inscrição foi confirmado pela própria marca automotiva.

As sondagens de Michael com a Fórmula 1 não são novidade. O americano ficou próximo de adquirir a Sauber, no fim de 2021.

Isso faria a escuderia Alfa Romeo se transformar em Andretti. As negociações, entretanto, não finalizaram. Michael Andretti também negociou com as escuderias Haas e Williams.

PUBLICIDADE

Em novembro do ano passado, ele explicou que a falta de dinheiro não foi o que determinou o fracasso nas negociações, mas sim o fato de não poder controlar a equipe.

PUBLICIDADE

Nas palavras de Andretti, o impasse “matou o negócio” durante o processo de compra. A empresa já marca presença em outros torneios de automobilismo.

A Andretti participa da Fórmula Indy, Road to Indy, Fórmula E, Extreme E e V8 Supercars.

Mário Andretti oficializa pedido de participação na Fórmula 1 junto à FIA:

Better Collective