Home Automobilismo Fórmula 1 pode ter piloto brasileiro em 2022; saiba como

Fórmula 1 pode ter piloto brasileiro em 2022; saiba como

Pietro Fitipaldi pode representar o Brasil na próxima edição de Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A invasão russa em território ucraniano pode ter impacto direto na Fórmula 1. Não só por causa de um possível cancelamento do Grande Prêmio da Rússia, marcado para o dia 25 de setembro, em Sochi, mas pela lista de pilotos que vão disputar algumas corridas da temporada 2022 do principal torneio de automobilismo do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (24), a escuderia Haas confirmou que o piloto russo Nikita Mazepin vai seguir correndo pela equipe, ao lado do alemão Mick Schumacher.

No entanto, Mazepin pode enfrentar problemas para entrar em alguns países que vão sediar corridas da Fórmula 1.  Nesse sentido, o brasileiro Pietro Fitipaldi pode herdar a vaga, uma vez que é o reserva imediato da montadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ora, o russo trabalha normalmente. Ele faz a pré-temporada em Barcelona e completou 34 voltas em 45 minutos, no segundo dia de treinamento.

“A Haas apresentará seu VF-22 em uma pintura totalmente branca, sem a marca da Uralkali, para o terceiro e último dia de testes no Circuito de Barcelona-Catalunha em 25 de fevereiro. Nikita Mazepin pilotará como o planejado na sessão matinal, com Mick Schumacher assumindo na tarde. Nenhum comentário adicional será feito neste momento, considerando os acordos dos patrocinadores”, declarou a Haas, em nota.

Haas retira bandeira da Rússia e patrocinador

Além das imagens dos treinos, a escuderia confirmou que fez alterações no carro. Uma foto publicada mostra que a montadora da Fórmula 1 retirou a bandeira da Rússia e o patrocinador Uralkali.

Campeão da Fórmula 1 descarta correr na Rússia

Tetracampeão do torneio, Sebastian Vettel descartou participar do Grande Prêmio da Rússia. “É horrível ver o que está acontecendo”, lamentou.

“Se você olhar para o calendário, temos uma corrida marcada na Rússia. Falo por mim: eu não devo ir e eu não irei. É errado correr lá”, completou o alemão.

O evento está marcado para ocorrer no dia 25 de setembro, às 8h, no horário de Brasília. Esta é a 17ª corrida prevista para a temporada. Ao todo, a Fórmula 1 vai ter 23 provas, em 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective