Home Automobilismo Fórmula 1: Russell explica como pretende causar impacto na Mercedes F1

Fórmula 1: Russell explica como pretende causar impacto na Mercedes F1

Novo companheiro de Hamilton na Mercedes F1, Russell quer causar impacto na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Em entrevista ao GPFans, George Russell, mais novo parceiro de Hamilton na equipe Mercedes F1, falou sobre o seu interesse por engenharia e de como pretende causar impacto na Fórmula 1, estando em uma equipe de ponta depois de passar três temporadas evoluindo na Williams.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sim, é algo que definitivamente progredi muito durante os três anos na Williams. O simulador vai ser bastante importante para ajudar a trabalhar na correlação e desenvolvimento e levar a equipe para onde as limitações do carro estão, onde precisa melhorar.” – afirmou Russell, que acredita que mesmo não sendo um engenheiro, o conhecimento pode fazê-lo ter um impacto na Mercedes F1 nas próximas temporadas da Fórmula 1.

“No final do dia, não sou um engenheiro, mas o piloto pode ter um enorme impacto e influência na direção que a equipe toma. É algo que estou bastante focado porque, como disse, vejo esse capítulo como uma longa jornada juntos. Claro, quero vencer, mas é importante assegurar que temos o carro para vencer nos próximos quatro anos.” – concluiu o novo companheiro de equipe de Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Consultor da Red Bull F1 ainda tem dúvidas sobre o desempenho de Russell na Fórmula 1

O consultor da Red Bull F1, Helmut Marko, ainda quer esperar para ver na pista o desempenho de Russell, que segundo ele vem recebendo muitos elogios antes mesmo de pilotar a Mercedes F1.

“Agora vamos ver o que o senhor George Russell vai fazer na Mercedes F1 e se todos os elogios que ele recebeu antecipadamente serão justificados. Eu quero ver primeiro.” – disparou Marko em entrevista à Autorevue. O chefão da Red Bull F1 também quer ver o ritmo do inglês em corridas.

“Não há discursão de que nos treinos ele é sensacional, mas se você for olhar para a velocidade de corrida, ele não estava muito à frente do Latifi (ex-companheiro de George Russell na Williams).” – finalizou o sempre direto chefão da Red Bull F1.

PUBLICIDADE

Quando a Fórmula 1 retornará?

PUBLICIDADE

A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Better Collective