Home Futebol França? Torcedores do Flamengo apostam em nova tentativa de Braz por meia

França? Torcedores do Flamengo apostam em nova tentativa de Braz por meia

Direção de futebol do Flamengo segue na Europa depois de acertar a compra de Andreas Pereira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo fechou a contratação definitiva de Andreas Pereira. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o rubro-negro investirá de forma parcelada € 10,5 milhões (R$ 63 milhões pela cotação atual). O anúncio oficial será feito nas próximas horas nas redes sociais do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a camisa do Flamengo, Andreas soma 25 jogos e cinco gols marcados com a camisa rubro-negra. Apesar disso, o momento que marca até aqui a trajetória do meio-campista é o lance que originou o segundo gol do Palmeiras na final da Libetadores. Mesmo com a falha, a cúpula carioca manteve a convicção da continuidade do atleta.

Ainda de acordo com Venê, Marco Braz e Bruno Spindel, responsáveis diretos pelo futebol do Flamengo, deixaram a Inglaterra e se encontram agora em Paris, na França. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros acreditam que os dirigentes farão uma nova tentativa por Thiago Mendes, desejo antigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ygocrf/status/1491457113201455105

PUBLICIDADE

Primeira tentativa do Flamengo por Thiago Mendes foi vetada pelo Lyon

Na temporada passada, a direção rubro-negra fez uma investida pela chegada do meio-campista. Isso porque o Rubro-Negro desejava fechar o negócio por empréstimo com opção de compra, modelo que não foi aceito pelo time francês.

Depois de receber o ‘ok’ de Thiago Mendes, o Rubro-Negro passou a iniciar contatos com o Lyon. Apesar das tentativas, não houve um acordo entre os clubes. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta para uma nova investida pelo jogador.

“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, disse Braz.

Better Collective