Home Futebol Gabriel Menino irrita líderes do elenco e Palmeiras marca reunião para definir futuro

Gabriel Menino irrita líderes do elenco e Palmeiras marca reunião para definir futuro

Volante, que ficou fora da lista de inscritos do Palmeiras no Mundial, curtiu publicação do Chelsea após título inglês em Abu Dhabi

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Palmeiras chegará em São Paulo com um problema para resolver internamente. Após o clube alviverde ser derrotado pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, o volante Gabriel Menino foi amplamente criticado pela torcida por curtir publicação do clube inglês no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o lateral-direito e volante do Palmeiras ficou de fora da lista de inscritos montada por Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes. Isso, inclusive, gerou a possibilidade de ser uma cutucada no português e teria irritado os líderes do elenco alviverde, segundo o Lance!.

De acordo com a publicação do jornal, a diretoria do Palmeiras já planeja ter uma reunião com o jogador para entender o real motivo da curtida. Os jogadores mais experientes teriam mostrado insatisfação com o atleta, mas deixam a situação para os dirigentes do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Menino, mesmo cortado da lista de inscritos, participou da preparação do Palmeiras em Abu Dhabi. Assim como o zagueiro Renan e o volante Patrick de Paula – ambos também não puderam jogar o Mundial de Clubes da Fifa.

Mais recentemente, o técnico Abel Ferreira já havia mandado um recado publicado para alguns jogadores e Gabriel Menino foi identificado pela torcida como um dos destinatários. O português afirmou que o elenco precisava ter maturidade e menos brincadeiras.

“São nos momentos de crises, que temos a oportunidade de nos reinventar, fazer coisas novas, correr atrás. Todos os dias pela manhã, independente de como o dia comece, o leão sabe que precisa levantar e ir à caça. Já suas presas, também levantam sabendo que precisam correr mais do que o leão. Você quem decide em qual dos lados da cadeia quer estar”, disse o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzbVFVNUtiNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective