Home Futebol Aos 44 anos, Buffon diz que não tem planos de aposentadoria e abre o jogo sobre transferência: ‘Seria legal jogar na América’

Aos 44 anos, Buffon diz que não tem planos de aposentadoria e abre o jogo sobre transferência: ‘Seria legal jogar na América’

Lenda italiana quer atuar até os 50 anos

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Aos 44 anos, Gianluigi Buffon realmente não parece estar insatisfeito com sua forma atual. O lendário goleiro, em entrevista ao “Gazzetta dello Sport”, revelou vontade de atuar por mais cinco ou seis temporadas e se aposentar somente aos 50 anos.

PUBLICIDADE

Buffon ainda disse que pretende jogar mais uma Copa do Mundo pela seleção italiana antes da sua aposentadoria. No entanto, a Itália pode não se classificar para Catar neste ano, então, Buffon teria que aguardar a próxima, em 2026.

Estabeleci uma meta: se a Itália não for para a Copa do Mundo, vou tentar jogar a próxima. Eu vou estar em grande forma aos 48 anos, não vai ser surpreendente. Michael Jordan não descartou jogar até os 50 e eu o entendo. No fim das contas, o desempenho em campo é quem comanda“, disse o italiano.

PUBLICIDADE

Não espero mais estar na Copa (…) A verdade é que continuo jogando porque estou fazendo coisas que outros não fazem. No entanto, a dinâmica me faz entender que ser convocado agora é impossível. Está tudo bem desse jeito, preciso respeitar as escolhas de um homem inteligente como Roberto Mancini. Temos bons goleiros“, concluiu.

Buffon jogando nas Américas?

Em uma entrevista recente, desta vez para o portal TUDN, Buffon revelou que pode sair do Parma no término de seu contrato, em junho de 2023.

Neste caso, a renovação com o goleiro dependerá de suas atuações individuais e dos resultados coletivos da equipe na temporada atual.

Pensando no futuro, Gianluigi Buffon animou alguns torcedores, dizendo que pode atuar no México ou Estados Unidos. Será que ele não pensou em acertar com alguma equipe no Brasil?

PUBLICIDADE

“Eu gostaria de jogar no México ou nos Estados Unidos, seria legal (…) São experiências que eu gostaria de experimentar, mas vamos ver o que acontece”, afirmou o ídolo italiano, ao TUDN.

Números de Buffon na temporada

Apesar da idade considerada elevada, Buffon é capitão e titular absoluto no Parma, que disputa a Série B do Campeonato Italiano. O arqueiro disputou 22 jogos na temporada 2021-22 e se mantém em plena forma.

 

Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes