Home Futebol UFC decide adiar luta de Glover Teixeira pelo cinturão dos meio-pesados

UFC decide adiar luta de Glover Teixeira pelo cinturão dos meio-pesados

Brasileiro enfrentaria tcheco Jiri Prochazka em maio, mas Ultimate preferiu que luta fosse transferida para junho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma mudança no calendário do UFC deve afetar um dos brasileiros campeões da organização, Glover Teixeira. A luta que fará contra o tcheco Jiri Prochazka, que seria originalmente em maio no UFC 274, acabou sendo transferida de data.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Combate, o Ultimate remarcou o duelo entre o brasileiro e o tcheco para junho, possivelmente para o UFC 275, este no qual não existe uma data oficial e nem mesmo um local. O brasileiro confirmou a mudança e se mostrou tranquilo com a alteração do duelo.

“Vai ter uma mudança que o UFC me falou, que eles querem mudar a luta para junho. Ainda não tem data nem lugar, mas a gente está trabalhando nisso. E vamos que vamos. Não vai ser mais no Brasil mesmo. Se a luta fosse em 7 de maio, ainda no Brasil e tivesse mudado de data, teria ficado p***. Mas como a luta não vai ser mais no Brasil, então estou tranquilo”, afirmou Glover.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEalJ5anMwdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Um motivo para a tal mudança de data da luta não foi revelada, mas deu uma ‘esvaziada’ no card de maio, que perdeu uma de suas lutas por cinturão envolvendo brasileiros. Agora, apenas Charles do Bronx lutará para defender o título dos leves no UFC 274.

“Vai ser uma luta dura, como as que sempre tenho. Ele (Prochazka) é um cara que se movimenta muito e esse é um jogo que já me deu alguns problemas no passado. Mas estou ajudando para poder fazer o meu jogo, estou indo com calma, as coisas certas. A gente vai continuar o que está fazendo”, declarou o brasileiro.

Better Collective