Home Futebol Gol ‘inacreditável’ perdido por Deivid em Vasco x Flamengo completa dez anos; relembre

Gol ‘inacreditável’ perdido por Deivid em Vasco x Flamengo completa dez anos; relembre

Clássico entre os dois gigantes do Rio de Janeiro era válido pela semifinal da Taça Guanabara de 2012 e foi vencido pelo Cruzmaltino por 2×1

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O “inacreditável” gol perdido por Deivid com a camisa do Flamengo em clássico contra o Vasco completou dez ano nesta terça-feira (22). O lance que repercute até hoje é relembrado com ressentimentos por parte da torcida rubro-negra, mas é motivo de piadas e alegria para cruzmaltinos e rivais.

O encontro era válido pela semifinal da Taça Guanabara de 2012 e foi recheado de estrelas, dentre elas, a de Ronaldinho Gaúcho. Foi dos pés do “Bruxo”, inclusive, que a jogada em questão começou. Ele fez um lançamento em direção à área adversária e contou com um erro da zaga para Léo Moura tomar a frente, avançar para a linha de fundo e rolar para Deivid.

O “momento” de Deivid

Na sequência, a torcida presente no Engenhão presenciou o que seria um dos lances mais incríveis da história do clássico. Debaixo da trave e livre de marcação, o atacante completou de chapa com a perna direita e viu a bola tocar na base da trave e sobrar para o defensor vascaíno.

PUBLICIDADE

A falha foi tão inesperada que o goleiro Fernando Prass estava pronto para dar uma bronca nos seus companheiros, e o bandeirinha chegou a ensaiar uma corrida para o meio do campo. O narrador que fazia a transmissão, Luís Roberto, exclamou: “Eu vou encher o peito para dizer: é o maior inacreditável dos últimos tempos”.

Assista ao momento:

Muito tempo se passou desde então e o que era mágoa na época se transformou em uma merda lembrança para Deivid. Em entrevista ao SporTV, ele aceitou vestir a camisa do “Inacreditável FC” — antigo quadro do Fantástico que “premiava” os gols desperdiçados — e disse que é “cultural do brasileiro falar as coisas negativas antes das positivas”.

PUBLICIDADE

O atacante se aposentou aos 34 anos depois de uma passagem conturbada pelo Coritiba em 2014. Atualmente, ele está desempregado depois de um trabalho como diretor técnico do Cruzeiro no ano passado.