Home Futebol Após negociar com Botafogo, goleiro Tomate entra na mira de grupo português

Após negociar com Botafogo, goleiro Tomate entra na mira de grupo português

Alvo do fogão, o goleiro fez apenas uma partida na Copinha, mas foi o suficiente pra ser o personagem da competição

Por André Salem em 28/02/2022 21:39 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano reservou alguns momentos históricos, como o título inédito do Palmeiras, por exemplo. Mas, a Copinha sempre reserva boas histórias. Esse ano, o grande personagem foi o goleiro Tomate, que atuando pelo Andirá-AC, estava segurando o zero no placar contra o poderoso Atlético-MG. Até que houve um pênalti para o galo e o treinador substituiu o goleiro, que era o melhor em campo, antes da cobrança de pênalti. Relembre o lance:

Tomate comoveu a todos, inclusive jogadores profissionais, que mandaram um apoio ao goleiro. Depois da partida, Tomate foi convidado para um período de treinamento no Atlético, mas acabou não sendo contratado.

Recentemente, ele estava com conversas avançadas para ser contratado pelo Botafogo. Porém, a transição para SAF travou as negociações.

O grupo de investimentos Sports Prime, de Portugal, estuda a contratação do goleiro. O grupo tem parceria com o Paraná Clube, Vitória de Setúbal, além da ligação com outros clubes portugueses. A ideia inicial seria colocar o goleiro no Paraná, para a disputa do Paranaense sub-19. O empresário de Tomate comentou sobre essas negociações.

“Tomate só não vai ao Botafogo se o clube não cumprir o combinado. O pessoal de Portugal nos procurou pouco antes da janela de transferência, mas o Botafogo já tinha oficializado. Com a transição da SAF que o clube vive, eles voltaram a nos procurar, e outras propostas também surgiram, o projeto deles é bom. Com a janela da Europa fechada, querem colocar o Tomate no Paraná Clube, e ele iria na sequência para Portugal”, explicou Rodrigo Sodré, empresário do goleiro.

A Sports Prime acertou com o Paraná Clube em outubro do ano passado, reativando a base do Tricolor. O acordo inicialmente seria para a Copa do São Paulo de 2022, mas o Paraná ficou fora da competição.

Exit mobile version