Home Futebol Grêmio encaminha empréstimo de Guilherme Guedes para time da Série B

Grêmio encaminha empréstimo de Guilherme Guedes para time da Série B

Lateral não correspondeu as expectativas no começo da temporada; Guilherme Guedes atuará na Série B em rival do Grêmio

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O lateral-esquerdo do Grêmio, Guilherme Guedes, não aprovou no vestibular do clube. Titular no começo do Campeonato Gaúcho, o jogador não conseguiu provar que deveria permanecer e está sendo emprestado. Guilherme Guedes encaminhou junto ao Grêmio o seu empréstimo para Chapecoense, na Série B. A informação foi confirmada pelo repórtwr da Rádio Gaúcha, André Silva. O contrato do jogador deve ser de uma temporada com o time de Santa Catarina. Aos 23 anos, Guilherme Guedes tem apenas 18 jogos disputados com a camisa do Grêmio.

PUBLICIDADE

Guilherme Guedes era uma promessa do Grêmio

Com contrato até o final de 2024, Guilherme Guedes gerou muita expectativa no Grêmio. Ainda assim, o lateral nunca conseguiu se firmar por isso, o Grêmio encaminha empréstimo Guilherme Guedes. Em 2019, emprestado a Ponte Preta, o jogador conseguiu uma sequência de partidas, mas nada o que o fizesse voltar para brigar por vaga no Grêmio. Em 2020, após a paralisação para a pandemia, Guilherme Guedes voltou titular do Grêmio, mas as lesões o impediram de ter uma melhor sequência. Com uma multa que chega na casa dos 80 milhões de euros, Guilherme Guedes interessou também ao Santos, mas o negócio não avançou. Guedes chegará a Chapecoense com intuito de substituir Busanello, negociado.

Outros atletas devem deixar o Grêmio

Por isso, assim como o Grêmio encaminha empréstimo Guilherme Guedes, outros jogadores devem deixar o clube em 2022. O lateral-direito, Felipe Alburquerque também não agradou no começo de temporada. Inclusive sendo ultrapassado na hierarquia pelo jovem Lucas Kawan, destaque da Copinha. Nos últimos dois anos, Felipe esteve emprestado ao Brasil de Pelotas e Ponte Preta, um novo empréstimo nesta temporada de 2022 deve ser outra vez o seu destino. Outros jogadores que estiveram disputando o Gauchão pelo time de transição também devem ser emprestados. O objetivo do Grêmio é seguir enxugando elenco.

PUBLICIDADE