Home Futebol Manchester City vira ‘favorito’ a ter Haaland com desistência do Real Madrid

Manchester City vira ‘favorito’ a ter Haaland com desistência do Real Madrid

Com as notícias de que os merengues não desejam mais o norueguês, Citizens viram principais candidatos a trazer o artilheiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Haaland

Divulgação/Facebook Oficial Borussia Dortmund

PUBLICIDADE

Mexeu com o mercado da bola a notícia de que o Real Madrid estaria desistindo da contratação de Erling Haaland. Com a decisão dos espanhóis, já surgem um principal candidato a ter o atacante norueguês como reforço na próxima temporada: o Manchester City.

A imprensa inglesa aponta que os Citizens viraram ‘favoritos’ pela contratação do jogador do Borussia Dortmund. O jogador é um desejo antigo de Pep Guardiola, que quer um nome de peso para comandar o ataque desde a saída de Sergio Agüero do clube. O norueguês seria visto como o atleta a dar ainda mais força ao setor ofensivo dos atuais campeões da Premier League.

Na última semana, foi relatado que o Real Madrid teria desistido da contratação de Haaland para focar em Kylian Mbappé. Este último é o grande sonho dos merengues, que vem se movendo para tentar a contratação do francês e os gastos envolvidos em sua chegada inviabilizariam também uma negociação de grande vulto como a do atacante do Borussia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkRHZ3NmpsVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Assim. o futuro do atacante, em termos ‘realistas’ segundo a imprensa inglesa, seria o Manchester City. Mas não apenas o City se manteve interessado no jogador, com seu rival Manchester United e o Chelsea também sendo ligados tentar contratar o jogador.

O atacante deve ser negociado na próxima janela de transferências do futebol europeu, mediante todas as especulações e sondagens que o jogador vem recebendo nos últimos meses dos gigantes da continente o desejando para reforçarem seus ataques.