Home Futebol Por Mbappé, Real Madrid deve desistir de contratar Haaland

Por Mbappé, Real Madrid deve desistir de contratar Haaland

Merengues não devem fazer proposta a atacante do Borussia Dortmund para privilegiar chegada do francês; desistência pode motivar times da Premier League a buscar Haaland

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Erling Haaland não será jogador do Real Madrid. O jornal inglês Daily Star apontou neste domingo (6) que o time espanhol não deve fazer proposta pelo atacante norueguês na próxima janela de transferências, na metade do ano. O motivo? Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, os merengues decidiram que irão focar a contratação do francês, principal sonho do Real nos últimos anos. Apesar da possibilidade de contratar o atacante do Paris Saint-Germain sem custos, todos os gastos com comissões, salários e outras provisões do acordo deverão demandar gastos que, na visão dos madridistas, inviabilizariam um acordo para também ter o jogador do Borussia Dortmund e formar um ‘superataque’.

A possibilidade de Haaland vir para o Real foi bastante especulada nas últimas semanas pela imprensa europeia. Mas agora, com a já reportada desistência do time espanhol, outros rivais começam a ter esperanças de contratar um dos grandes artilheiros do futebol europeu.

Haaland na Premier League?

Com sua negociação na próxima janela de transferências já até admitida pelo Borussia, os candidatos a contratar o atacante agora terão uma chance maior de tentar uma aproximação. Um dos destinos seria o Barcelona, mas a chegada de Pierre-Emerick Aubameyang também pode deixar os catalães longe do norueguês.

PUBLICIDADE

Com isso, a Premier League pode acabar sendo o destino de Haaland na próxima temporada. Ao menos três dos mais poderosos clubes do futebol inglês (Manchester  United, Manchester City e Chelsea) estão na corrida pelo atacante do Borussia Dortmund. E suas posições em busca de propostas se tornariam fortalecidas com  os rivais espanhóis fora da disputa.