Home Automobilismo Hamilton fica ‘chocado’ com Ferrari, mas defende força da Mercedes na F1

Hamilton fica ‘chocado’ com Ferrari, mas defende força da Mercedes na F1

Na tarde da última quarta-feira (23), o heptacampeão da Fórmula 1 foi à pista no primeiro dia de testes da pré-temporada de 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Lewis Hamilton está de volta à Fórmula 1! E o britânico, que foi pivô de um suspense tremendo nos últimos meses a respeito de seu futuro na categoria, já chegou nesta temporada deixando análises bem interessantes.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (23), durante o primeiro dia de testes da F1, Hamilton deu uma de ‘espião’ ao circular pelas garagens das escuderias. O piloto da Mercedes, portanto, aproveitou o tempo livre para observar o trabalho de suas rivais com os novos carros. E, de acordo com o próprio britânico, a Ferrari deixou uma primeira boa impressão.

‘Espantado’ com a evolução da italiana, Hamilton sugeriu que o desenvolvimento do novo F1-75 já pode estar meses avançado: “Poderiamos supor que a Ferrari talvez não tenha feito muito desenvolvimento do carro do ano passado e colocou tudo no carro deste ano. Então, isso significa que eles estão vários meses à frente? Vamos esperar e ver”.

PUBLICIDADE

A hipótese de Hamilton, aliás, também vai de encontro com o desenvolvimento da Mercedes. Focada no último mundial, a equipe alemã poderia estar um pouco atrás neste início de temporada. O inglês, no entanto, não dá valor aos boatos. Ele reforça o potencial de sua equipe, atual octacampeã entre construtores da F1.

“Meu time não comete erros. Claro, sempre há um risco, mas não cometemos erros. Temos pessoas inteligentes na nossa fábrica, e confio 100% neles. Independentemente de onde começarmos, seja bom ou ruim, vamos saber lidar com isso. E nós sempre tivemos um ótimo plano de desenvolvimento e força de trabalho”, cravou Hamilton.

Empolgado com a nova temporada da F1

Após o período ‘sumido’, Lewis Hamilton garante que está totalmente motivado com mais um desafio. Aos 37 anos, o piloto da Mercedes busca seu oitavo título da Fórmula 1 em 2022.

“Esta manhã chegando e andando pelo pit lane e vendo todos os carros diferentes, acho que é uma das temporadas mais interessantes que já embarcamos. Então, será incrível ver como todos se saem e onde estamos na largada para a primeira corrida. Este é um momento realmente emocionante”, disse o britânico.

PUBLICIDADE

Hamilton também comentou sobre o novo regulamento técnico da F1: “Espero que essas regras entreguem o que Ross [Brawn, diretor de automobilismo da Fórmula 1] nos mostrou anos atrás em termos de corridas mais apertadas. Definitivamente, coloca todos em um campo de jogo mais nivelado”, concluiu.

Enfim, os fãs da F1 vão poder começar a entender qual o panorama da categoria em 2022 a partir de 20 de março. Esta é a data do primeiro GP da temporada, que ocorre no Bahrein. Até lá, as equipes terão mais um dia de testes na Catalunha, nesta sexta (25). Além disso, terão outros três dia no próprio Bahrein (entre 10 e 12 de março).