Arrascaeta vem jogando em alto nível no futebol brasileiro a muito tempo. Depois de brilhar com a camisa do Cruzeiro entre os anos de 2015 e 2019, o uruguaio é um dos principais destaques do Flamengo. Tanto que Gérson Canhotinha campeão da Copa do Mundo de 1970, pediu o uruguaio na seleção brasileira.
“Será que não tem um jeito de fazer com que o Arrascaeta seja brasileiro? Para ele acabar com o problema na Seleção Brasileira naquele setor. Será que não tem um jeito? O cara é o cara. Acabou com o jogo. Vai aqui uma sugestão para o presidente do Flamengo… Presidente, pega a camisa número 10 e dá para o Arrascaeta”, disse o ex-jogador em seu canal no You Tube.
Gérson também pediu para que o presidente do Flamengo tirasse a camisa 10 de Diego e a dessa para Arrascaeta que, segundo ele, é o melhor jogador do futebol brasileiro.
“É uma vergonha a camisa número 10 do Flamengo ficar no banco! Dá para o melhor jogador do país, que é o Arrascaeta!”, disse. Desde que chegou ao Flamengo, o jogador veste a camisa 14.
Decisivo no clássico
Na quarta-feira, o Flamengo enfrentou o Botafogo, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o Fogão por 3×1. O atleta foi um dos principais nomes do jogo. Além de marcar o terceiro gol do Mengão, o uruguaio deu assistência para Pedro abrir o placar.
O próximo compromisso
Arrascaeta e Flamengo voltam à campo no próximo domingo. Em jogo válido pelo Cariocão, o clube enfrenta o Resende, em casa.

