Home Futebol Imprensa internacional se rende ao Atlético-MG após título da Supercopa

Imprensa internacional se rende ao Atlético-MG após título da Supercopa

Atlético derrotou o Flamengo na final

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Atlético venceu o Flamengo nos pênaltis e conquistou o título da Supercopa do Brasil neste domingo (20). A vitória dramática foi destaque na imprensa internacional, que destacou o título do Galo no começo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Supercopa do Brasil tem um dono e é o Atlético-MG, em uma infartante definição por pênaltis”, escreveu em seu site o jornal argentino Olé.

Já no Uruguaí, país do zagueiro Godín, o jornal Ovación destacou o pênalti perdido pelo defensor, que mesmo assim acabou superando Arrascaeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O capitão da seleção uruguaia conquistou seu primeiro título com o Atlético Mineiro após derrotar o Flamengo nos pênaltis e conquistar a Supercopa”, escreveu.

Em Portugal, o jornal A Bola destacou que Paulo Sousa perdeu sua primeira decisão como treinador do Flamengo.

“Para o efeito, a equipe de Belo Horizonte levou de vencida o Flamengo, orientado pelo português Paulo Sousa, numa autêntica maratona de grandes penalidades (8-7, após 24 remates)”, destacou a publicação.

PUBLICIDADE

Enquanto o jornal espanhol AS também fez uma reportagem destacando a partida que deu mais um título para o Galo.

PUBLICIDADE

“O Atlético-MG conquistou a Supercopa do Brasil e mantém a hegemonia que começou na temporada passada quando se sagrou campeão do Brasileirão e da Copa . Diego Godín foi um dos pontos mais baixos do time de Belo Horizonte , errou gravemente no segundo gol do time carioca e errou o pênalti. O argentino Antonio Mohamed conquista seu primeiro título em solo brasileiro e pressiona o português Paulo Sousa , que não começou sua jornada da melhor forma”, diz a publicação.

Better Collective