O São Paulo contou com um trunfo importante para a vitória contra o Santos na Vila Belmiro por 3×0, ontem (21), no Paulistão. Ainda sem perder um clássico neste ano, o time tem na figura do seu treinador Rogério Ceni o histórico de sempre ir bem diante dos Alvinegros Praianos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQRE1zN0xFTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Foi desta forma que o time teve, para muitos, sua melhor aparição em 2022, que mal começou e já está marcado pelo desempenho abaixo do esperado. No Grupo B, o time manteve seu um ponto de vantagem para a Ferroviária e segue na luta para se classificar à segunda fase do estadual.
Ceni completa neste ano a sua quinta temporada como treinador de futebol e foi no São Paulo, seu time de coração, onde ele fez a sua estreia. Lá na primeira passagem, em 2017, o ídolo são-paulino durou no cargo por pouco mais de um semestre, recheado de altos e baixos.
Desde que voltou ao São Paulo, teve três clássicos: venceu Corinthians, Palmeiras e Santos ✅
Nunca perdeu pro Santos como técnico ✅
Quebrou o tabu do SPFC que não vencia na Vila Belmiro há 5 anos ✅
Rogério Ceni tem um plano (desculpa por duvidar, M1TO). ❤️ pic.twitter.com/0NUNcOKpL2
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) February 21, 2022
Histórico a favor de Ceni
O curto período de trabalho, porém, reservou o que era, até ontem, a última vitória do Tricolor em cima do Santos na Vila Belmiro. Na ocasião, o time que tinha nomes como Sidão, Rodrigo Caio e Maicon visitou o Peixe e aplicou 3×1 com dois gols de Luiz Araújo e um do peruano Cueva.
E desde que saiu do comando do São Paulo, Ceni continuou seu desempenho positivo contra o time do litoral paulista. O histórico reúne cinco partidas do treinador à frente de Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, sendo que a única fez em que Rogério perdeu pontos foi em um empate pelo time cearense.
Rogério Ceni contra o Santos:
Santos 1×3 São Paulo
Cruzeiro 2×0 Santos
Fortaleza 2×1 Santos
Santos 1×1 Fortaleza
Flamengo 4×1 Santos

