Para James Harden, o fato de Kyrie Irving ser apenas um jogador que atua nas partidas fora de casa pelo Brooklyn Nets teve um “impacto mínimo” na sua decisão de tentar uma troca para o Philadelphia 76ers no fechamento da janela de troca, no dia 10.
Na última terça-feira (15), Harden afirmou que a não disponibilidade de Irving para os jogos no Barclays Center, arena dos Nets, por causa de ele não cumprir a obrigatoriedade da vacinação contra a COVID-19 para eventos de grande escala “definitivamente impactou o time”.
Did Kyrie Irving’s situation impact James Harden’s desire to leave the Nets? pic.twitter.com/5fdZxXTheF
— NBC Sports Philadelphia (@NBCSPhilly) February 15, 2022
“Muito pequeno, para ser honesto”, disse Harden. “Tipo, obviamente eu e Kyrie somos grandes amigos. Você sabe, o que ele estiver passando, ele ainda está passando. E essa é a preferência pessoal dele, mas definitivamente impactou o time, porque, originalmente, eu, Kyrie e KD [Kevin Durant] em quadra e as vitórias cobrem muitas coisas. Mas, é lamentável ter jogado 16 partidas fora do que quer que tenha sido e é o que é. Mas essa oportunidade em Philly que eu estava ansioso para ter”.
Havia vários boatos do quanto que a dinâmica entre James Harden e Kyrie Irving impactou na troca que enviou também Ben Simmons aos Nets.
Segundo Vincent Goodwin, do Yahoo Sports, a decisão de reverter a decisão anterior de que Irving não entraria em quadra desde que estivesse vacinado foi um “ponto de virada” para Harden, que começou a “agir” até que ele fosse trocado para os 76ers.
Enquanto isso, de acordo com uma fonte de Joe Vardon, do The Athletic, havia “uma ‘vibe’ estranha entre eles. Você poderia dizer que Harden estava irritado e Irving não estava sentindo James”.

