Home Outros Esportes Joalheria Tiffany & Co. divulga troféu Vince Lombardi para o Super Bowl 2022; Veja as fotos

Joalheria Tiffany & Co. divulga troféu Vince Lombardi para o Super Bowl 2022; Veja as fotos

O Troféu para o Super Bowl 2022 marca o 55º ano de produção no lendário Hollowware Workshop da Tiffany, tradicional joalheria parceira da NFL

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A Tiffany & Co., joalheria parceira da NFL, anunciou hoje (11) o troféu Vince Lombardi, que será entregue ao campeão do Super Bowl LVI, no próximo domingo (13), na partida entre Rams e Bengals. 2022 se tornou o 55º ano consecutivo que o troféu é criado. Um testemunho da imitável habilidade técnica e artística do artesanato Tiffany, o troféu Vince Lombardi — como acontece com todos os troféus esportivos da Maison— é uma obra prima que não só simboliza o melhor das conquistas esportivas como a criatividade e o lendário savoir-faire da Tiffany.

PUBLICIDADE

 

A primeira vez que o troféu Vince Lombardi foi desenvolvido pela Tiffany & Co. e entregue ao campeão do Super Bowl foi em 1967. Três anos depois de ser introduzido, em 1970, o troféu foi renomeado em homenagem ao falecido treinador do Green Bay Packers, Lombardi, que levou os Packers à vitória nos dois primeiros Super Bowls. Foi inicialmente projetado por Oscar Riedner, um antigo Vice Presidente da Tiffany & Co., que fez um esboço básico em um guardanapo durante um encontro em 1966 com Pete Rozelle, então comissário da NFL.

O design apresenta uma bola de futebol na posição do chute do tamanho regular. Tiffany & Co. confiou o design aos seus artesãos mais talentosos, que trouxeram o troféu à vida em aproximadamente 4 meses.

PUBLICIDADE

Esses mestres artesãos combinam técnicas consagradas pelo tempo com inovações de ponta, desde fiação, ourivesaria e cinzeladura até gravura e polimento à mão para criar o troféu de prata esterlina de 22 polegadas e 7 kgs. Eles criaram o troféu e mais de 65 outros troféus a cada ano na Hollowware Workshop da Tiffany & Co. de Cumberland, Rhode Island.

No total, Tiffany & Co. e os designers criaram cinco troféus diferentes. A Casa criou seu primeiro troféu de futebol em 1959, o MacArthur Bowl, em homenagem ao general Douglas MacArthur. Hoje, ainda presente, o troféu é concedido para o melhor time de futebol universitário, a cada ano. Além disso, desde o Super Bowl XXV em 1991, a Tiffany & Co. criou o Troféu Pete Rozelle Super Bowl MVP, que foi refeito em 2012. Desde 2011, a joalheria criou o Troféu George S. Halas para a Conferência Nacional de Futebol (NFC) e o Troféu Lamar Hunt para a Conferência de Futebol Americano (AFC).

O lendário troféu da Tiffany, Vince Lombardi, será apresentado no Super Bowl LVI 2022 dia 13 de Fevereiro, SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia.