Jogador do Flamengo sofre corte profundo durante treino e é afastado
Fla já não com Rodrigo Caio, que segue sem tempo fixado para retornar
Paula Reis - Divulgação - Flamengo
O técnico Paulo Sousa ganhou um problema para os próximos dias. No treinamento desta segunda-feira (14), no Ninho do Urubu, o volante Thiago Maia sofreu um corte profundo na perna esquerda e precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar para realizar lavagem no local, no intuito de evitar infecção. O ato será medicado com antibiótico venoso.
De acordo com informações do portal “ge”, o lance que lesionou o jogador do Flamengo ocorreu em uma disputa. A tíbia de Thiago ficou exposta, mas não houve fratura.
O atleta Thiago Maia sofreu uma ferida corto-contusa na perna esquerda durante o treino desta segunda-feira (14). Seguiu para o hospital e será submetido a debridamento cirúrgico com antibioticoterapia e exames complementares. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 14, 2022
Diante disso, Maia já se torna desfalque para o duelo frente ao Madureira, marcado para esta quarta-feira (16), pela Taça Guanabara, e vira dúvida para a finalíssima da Supercopa do Brasil, que ocorre no próximo domingo (20), na Arena Pantanal, diante do Atlético-MG.
Na atual temporada, o volante este presente como titular no duelo frente ao Boavista, onde o Fla venceu por 3 a 0, e também no triunfo por 2 a 1 diante do Audax.
PAULO SOUSA FALA SOBRE PEDRO
Na coletiva após a goleada aplicada diante do Nova Iguaçu, o técnico Paulo Sousa avaliou o grupo, e revelou um problema que enxergou em Pedro: o futebol estático. O português disse ter notado uma evolução no crescimento da mobilidade do atleta, que vem ganhando minutagem com eles nos últimos compromissos do Flamengo.
“Conseguimos fixar muito mais os zagueiros com o Pedro. O Pedro vem melhorando bastante quanto a mobilidade, porque é um jogador muito estático, pelo meu entender e pelo jogo que pretendemos fazer. Teve um momento que ele fez um movimento extraordinário para ele mesmo, ataca bem o espaço e o passe acabou que não entrou para Gabi poder finalizar”, afirmou.

