Home Vôlei Jogadora do Fluminense é suspensa por doping

Jogadora do Fluminense é suspensa por doping

Jogadora Bruninha “toma gancho” por três anos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Atual quinto colocado na Superliga Feminina, o Fluminense terá um desfalque de peso. Jogadora Bruninha foi suspensa por doping e a punição é de três anos. As informações são do blog Olhar Olímpico do UOL.

PUBLICIDADE

A levantadora da equipe carioca foi pega pelas substâncias Oxandrola e Clenbuterol. A Oxandrola é um anabolizante esteroide derivado da testosterona que, sob orientação médica, pode ser usado para tratar a hepatite alcoólica, má nutrição calórica proteica moderada, falha no crescimento físico e em pessoas com síndrome de Turner.

Já o Clenbuterol, é uma droga usada, mais comumente, em pacientes com asmas, pois, ele atua como um bronquiodilatador ao aliviar os pulmões.

PUBLICIDADE

A punição para a jogadora começa a contar a partir de 18 de janeiro e termina no dia 17 de janeiro de 2025. Com isso, Bruninha deverá voltar no meio da Superliga 2024/2025.

Após a confirmação do caso, a atleta deletou seu Instagram. Além do Fluminense, ela passou por Pinheiros, Minas e Curitiba.