Home Futebol Jorginho revela atitude de Tuchel para inspirar Chelsea bater o Palmeiras

Jorginho revela atitude de Tuchel para inspirar Chelsea bater o Palmeiras

Verdão ficou no “quase” no Mundial, sendo derrotado na reta final da prorrogação

Por Cido Vieira em 12/02/2022 19:14 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Chelsea

O técnico Thomas Tuchel não teve o tempo esperado para trabalhar com os jogadores do Chelsea antes da finalíssima do Mundial de Clubes contra o Palmeiras em função de um teste positivo para a Covid-19. Contudo, o comandante soube explorar o lado emocional do seu time e destacou a importância do duelo no Mohammed Bin Zayed.

Em entrevista ao “BandSports”, o ítalo-brasileiro Jorginho revelou que o treinador mostrou aos atletas a saída dos jogadores do Palmeiras da capital paulista, com o apoio maciço dos torcedores alviverdes, no embarque do ônibus do CT da Barra Funda ao aeroporto.

“O único detalhe que ele passou do Palmeiras antes de a gente embarcar foi mostrar o ônibus saindo do Brasil, para os nossos jogadores entenderem a importância do que é essa competição e o quanto o Palmeiras daria importância e chegaria com vontade de vencer”, disse Jorginho.

Com gols de Lukaku e Kai Havertz, o Chelsea superou o Verdão pelo placar de 2 a 1, na prorrogação. O tento palestrino foi convertido por Raphael Veiga. O embate estava empatado até 11 minutos da segunda etapa no tempo extra, quando uma penalidade foi anotada em decorrência de toque de mão do zagueiro Luan.

PALAVRA DE ABEL

Após o revés, o técnico do Palmeiras disse em entrevista que o Mundial acabou sendo definido em detalhes, mas mostrou orgulho total em seus comandados.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Vocês não gostam dos três zagueiros, mas vejam como joga o Chelsea. Não quero falar do resultado, perdemos, e é dar parabéns a quem ganhou. Ano passado, fomos aonde fomos, e esse ano ficamos em segundo. Perdemos para uma grande equipe, em um jogo de detalhes, então estou muito orgulhoso dos meus jogadores”, disse à Band.

“Nós conseguimos suportar a qualidade individual deles, atacar o adversário, igualando com o jogo coletivo. Mas o jogo foi decidido em um detalhe. Então é dar os parabéns aos meus jogadores. Sou um homem orgulhoso em ser treinador deles. Vamos agradecer nossa torcida por tudo que fizeram. É dar os parabéns ao adversário e seguir em frente”, concluiu o técnico do Palmeiras.

Exit mobile version