Home Futebol Jornalista diz que ‘abismo’ entre Palmeiras e rivais deve aumentar, faz comparação com Bayern e alerta: “Vai ser impossível competir”

Jornalista diz que ‘abismo’ entre Palmeiras e rivais deve aumentar, faz comparação com Bayern e alerta: “Vai ser impossível competir”

Palmeiras irá disputar a sexta final sob o comando do técnico Abel Ferreira, contratado em novembro de 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Chelsea na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Apesar de não ser apontada como favorita, a equipe comandada por Abel Ferreira é vista com boas possibilidades de ficar com a taça, e para o jornalista Paulo Cobos, o palmeirense “é o torcedor mais orgulhoso do país” pelo ótimo momento vívido há alguns anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu blog na ESPN, Cobos destacou o sucesso do Allianz Parque, o desenvolvimento das categorias de base, o bicampeonato da Libertadores e o bom momento financeiro, mas reforçou outro ponto importante: a distância para os rivais diretos – Corinthians, São Paulo e Santos.

“Não bastasse fazer tudo certo, o Palmeiras vê seus maiores rivais, Corinthians, Santos e São Paulo, se afundarem na mediocridade. Nunca a distância do alviverde para os outros grandes paulistas foi tão grande em mais de 100 anos da sua história”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSUWdKenloTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jornalista comparou a diferença do Palmeiras para os rivais com a situação vivida pelo Bayern de Munique na Alemanha. “Agora, o Palmeiras, em relação aos seus rivais paulistas, é uma espécie de Bayern reinando soberano no futebol alemão. E tudo indica que esse abismo só vai aumentar. Enquanto o Palmeiras só acerta, seus adversários de Estado chafurdam na mais absoluta incompetência.”

“Se nada mudar, corintianos, santistas e são-paulinos só poderão fazer uma coisa em relação ao Palmeiras: secar. Competir, vai ser impossível dessa forma”, completa Paulo Cobos.

PUBLICIDADE

Classificado à final do Mundial, o Palmeiras irá enfrentar o Chelsea em decisão que será disputada neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed. Vale lembrar que o Palmeiras eliminou o Al-Ahly com uma vitória por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu. O time inglês, por sua vez, superou o Al-Hilal por 1 a 0, com gol de Romelu Lukaku.

PUBLICIDADE
Better Collective