O Atlético-MG venceu o Flamengo nos pênaltis e faturou o título da Supercopa do Brasil, neste domingo (20), em Cuiabá. Após o resultado final de 8 a 7, Gabigol recebeu muitas críticas por não ter batido a penalidade do recomeço da série de cobranças.
No ‘Posse de Bola’, Arnaldo Ribeiro comparou as atitudes de Gabigol e Hulk ao longo do jogo decisivo. O atacante do Galo marcou para os mineiros, e o erro de Vitinho garantiu mais um título nacional para o Atlético.
“Na decisão por pênaltis, o Gabigol não quis bater, sendo o melhor cobrador de pênaltis do Brasil, tem uma questão aí. Ainda mais porque o batedor do adversário, o Hulk, foi lá duas vezes e bateu. Era um duelo de titãs e o Hulk chamou a responsabilidade, o Gabigol, não”, disse ele, que seguiu criticando a escolha do camisa 9 do Flamengo:
“É injustificável isso, não tem desculpa, não tem justificativa, quando todos acabaram de bater, você sabia que o Hulk ia bater o pênalti do Galo, e se imaginava que o Gabigol fizesse o mesmo pelo Flamengo”, completou o jornalista.
Gabigol se igualou a Zico ao marcar seu sétimo gol em finais pelo Fla. Ao longo do jogo, ele anotou um dos gols do empate de 2 a 2, além de ter convertido sua cobrança nas penalidades.

