Pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Audax por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Contratado este ano para ser o técnico rubro-negro, Paulo Sousa aproveita o Estadual para realizar alguns testes na equipe. Algumas destas observações do português, porém, foram criticadas pelo jornalista Renato Maurício Prado.
Nesta quinta-feira, Paulo Sousa utilizou novamente uma formação com três zagueiro. Desta vez, formada por dois laterais com a companhia de Léo Pereira, único da posição.
“Eu confesso que fiquei assustado com a linha de zagueiros que ele montou. Isla, Léo Pereira e Filipe Luís é uma linha em que, tirando o Léo Pereira com ressalvas, ninguém consegue jogar bem na bola aérea”, analisou Renato.
“Será que o Paulo Sousa não percebeu que uma linha dessas seria um convite para tomar gol pelo alto, ainda que não tenha sofrido nesse jogo? Isso me assusta porque me parece o óbvio. Me assusta ele não perceber que essa é uma escolha completamente equivocada”, completou.
Assim como Renato, André Rocha também não entendeu as escolhas do treinador e apontou opções melhores para o setor.
” O Isla, um atleta que construiu a carreira jogando de lateral-direita atuando no miolo de zaga foi algo completamente inexplicável. Ele poderia colocar o Noga, mas escolheu experimentar o Isla. Entretanto, tem que ver também se o Noga não tinha nenhuma questão física”, avalioul.
Agenda do Flamengo
Com o resultado de ontem, o Flamengo chega a 10 pontos e ocupa, momentaneamente, a terceira posição. Jogos que ainda acontecem nesta rodada podem alterar as colocações. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no mesmo Raulino de Olivera, domingo às 19h.

