Reforço do Corinthians para a temporada 2022, o zagueiro Robson Bambu causa preocupação após ter sido acusado de estupro de vulnerável. O defensor, que foi contratado por empréstimo junto ao Nice, da França, mas pode nem chegar a estrear com a camisa do Timão.
“Assim como Danilo Avelar nunca mais veste a camisa do Corinthians, afirmo que Bambu não veste a camisa do Corinthians até o final do ano, quando acaba o empréstimo dele. Muita gente me questionou por que o Corinthians não rescinde o contrato. Ele foi acusado, não foi condenado. O Corinthians não tem a menor chance de ganhar juridicamente isso”, falou o jornalista Vitor Guedes, em live do Uol Esportes.
A acusação de estupro não seria a primeira polêmica de Robson Bambu no Timão. O zagueiro já teria se atrasado em treinamentos e cometeu gafe em sua apresentação no Alvinegro.
“[A acusação de estupro] Não é uma coisa grave; é gravíssima. Além disso, ele se atrasou para treinar duas vezes na semana passada e, por isso, foi multado pela diretoria. Para ver o comprometimento do Bambu, ele foi o jogador que disse na apresentação ser um passo atrás. Foi uma entrevista desastrosa, trágica, desrespeitosa, burra”, disse o jornalista, que ainda opinou sobre o provável destino do zagueiro com a camisa do Timão:
“Muito provavelmente, o Corinthians terá que arcar com os salários do jogador até o fim do ano. Seja como for a questão jurídica, afirmo que Bambu não vestirá a camisa do Alvinegro”, concluiu.
Acusação
Recém-contratado, o zagueiro Robson Bambu é acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos. Após o ocorrido, o Timão emitiu uma nota oficial e o jogador também se pronunciou.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência”, publicou o Alvinegro.
Pronunciamento do zagueiro Robson Bambu, do Corinthians. pic.twitter.com/1vEQSXVsL5
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) February 10, 2022

