O São Paulo empatou com o Campinense, da Paraíba, por 0x0 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. A atuação do Tricolor foi suficiente para passar de fase, mas não convenceu. Ao analisar a partida, o jornalista Menon, do UOL Esporte disse que Alisson não poderia ser titular no time Tricolor.
“Não consigo ver futebol nele para ser titular do São Paulo. Se ele é titular, o que se pode esperar do time? É um jogador que não tem passe perfeito, drible, nada. Vai esperar um time tático também, que sofre para ganhar de times fechados. Basta comparar o que Rodrigo Nestor fez hoje como que o Alisson faz na vida inteira”, começou dizendo.
Neste inicio de temporada, Alisson é um dos jogadores que mais vem tendo oportunidades com Rogério Ceni. O jogador vem ganhando elogios do treinador. Mas, o jornalista descorda.
“Foi o oitavo jogo do Alisson como titular. Fez um gol e nenhuma assistência. Esse jogador não é criativo. Não consegue dar aquele passe que quebra linha, ou um drible que coloca outro na cara do gol. É um jogador tático, mas não ajuda muito. Não vejo tanto valor no Alisson como as pessoas dizem”, afirmou.
Para ele, com Alisson, o São Paulo perde força ofensiva no lado do campo, já que Léo Pelé, que vem sendo titular tem mais características defensivas.
“Um dos destaques que dizem dele: o Alisson é muito bom para ajudar o lateral. Com ele em campo, não há mais uma avenida na lateral-esquerda. Mas se ele é bom para melhorar o lateral defensivamente, então não seria correto ter um lateral bem ofensivo? Se há alguém ajudando, coloca alguém que vai ao fundo e cruza, tenha força física”, concluiu.
Depois de empatar na Copa do Brasil, o São Paulo volta a olhar para o estadual. Na próxima segunda-feira, o Tricolor enfrenta o Água Santa, em jogo válido pelo Paulistão.

