Palmeiras e Chelsea disputam a final do Mundial de Clubes neste sábado, às 13:30 (horário de Brasília). No podcast Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar comentou sobre a partida. Segundo ele, o time inglês é superior ao Verdão e que apenas Dudu lutaria para ser titular nos Blues.
“A disparidade técnica é imensa, enorme. O único jogador que brigaria por disposição no time do Chelsea seria o Dudu, entre ele e Ziyech, o Dudu poderia jogar”, começou dizendo.
O jornalista também falou sobre Veiga e Weverton, mas, segundo ele, esses dois jogadores não teriam muito espaço no Chelsea.
“Se o Dudu jogasse na Inglaterra e tivesse entrosado com o time, entendendo as funções táticas, tecnicamente o Dudu teria condições de brigar por um espaço no time. Tecnicamente tem bola, o Veiga menos, o goleiro Weverton é ótimo, mas o Mendy é um goleiraço”, afirmou.
As chances do Palmeiras vencer
O jornalista também falou sobre as chances que o Palmeiras tem de vencer o Chelsea. Para ele, essa possibilidade é mínima, mas pode acontecer.
“A chance do Palmeiras existe, mas vai passar muito mais pelo Chelsea jogar mal do que o Palmeiras jogar bem. Se os dois jogarem o máximo, o Chelsea ganha. Então o Palmeiras depende de ele jogar o máximo, e o Chelsea abaixo, como seria se fosse o Flamengo, o Atlético-MG ou River Plate. O Palmeiras vai fazer o jogo da vida”, disse.
Por fim, ele destacou a qualidade do Chelsea, que, segundo ele, é mais forte que qualquer time do continente Sul-Americano.
“O Chelsea é muito mais forte que o Palmeiras, mais forte que qualquer time sul-americano. O Palmeiras é um time organizado, que se defende muito bem, mas o Chelsea é franco favorito”, finalizou.

