Na noite de ontem, o Flamengo sofreu, mas conseguiu vencer o Madureira, por 2×1, de virada. Pedro esteve entre os titulares no jogo de ontem, mas, ele não conseguiu marcar gols para tentar se manter entre os 11 principais do Mengão. Os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha, do UOL Esporte, criticaram a atuação do atacante.
“O primeiro tempo do Flamengo foi catastrófico. Só o João Gomes se salvou, inclusive fazendo uma jogada que acabou sendo mal finalizada pelo Pedro. Aliás, o Pedro novamente foi mal, querendo fazer jogada bonita em um campo daquele”, disse André.
O comunicador ainda disse que Pedro está ‘enfeitando demais’ as jogadas e desperdiça oportunidades de fazer gols, e mostrar ao Paulo Sousa de que pode ser titular do time.
“Eu não entendo ele, é um jogador que precisa fazer muitos gols para convencer o treinador de que ele tem que jogar e, quando chega no jogo, primeiro que ele estava ansioso para mostrar que é bom e, depois, quando a bola chega para ele, quer enfeitar e sempre fazer o lance mais bonito e mais plástico. Contra o Madureira, era jogo para ele simplificar e fazer o mais fácil. Aí o Bruno Henrique entra bem, o Gabigol vem bem junto com o Arrascaeta… Ele vai acabar perdendo espaço e todo mundo vai falar que ele está perdendo tempo no Flamengo, só que ele também não se ajuda”, concluiu.
Já Renato Maurício Prado, também disse que vem se decepcionando com as atuações do jogador.
“O Pedro está me decepcionando muito. Uma das coisas que sempre falamos, era que o novo técnico tinha que arrumar um jeito de colocar ele junto com o Gabigol, mas ele está sendo decepcionante um jogo após o outro. Não é hora de enfeitar, é hora de colocar a bola na rede. Pouco importa se ela vai entrar em uma jogada bonita ou feia”, avaliou.

