Home Extracampo Jornalista critica público pagante de Flamengo x Madureira: “É inacreditável”

Jornalista critica público pagante de Flamengo x Madureira: “É inacreditável”

O Flamengo entrou em campo diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca, e o público presente acabou chamando a atenção de maneira negativa

Por Roni Molinari em 16/02/2022 21:39 - Atualizado há 2 anos

Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

O jogo entre Madureira e Flamengo, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, chamou atenção por um detalhe fora de campo: a presença de público. Ao final do jogo, o número divulgado mostrou apenas 1.009 pagantes.

Após o jogo, o jornalista Eric Faria usou suas redes sociais para criticar o público que ficou de fora e também a questão dos ingressos vendidos por um preço impraticável. “O jogo hoje em Madureira teve mil pagantes. É inacreditável que times grandes, com investimento na casa de milhões e milhões joguem partidas oficiais pra mil pagantes. A conta não fecha. Estamos em 2022 e o negócio futebol mudou, hein!”, escreveu o jornalista.

Entre os principais fatores para a baixa adesão está o horário da partida, que aconteceu 15h30 e o valor dos ingressos que giravam na casa dos R$ 150. Os altos preços resultaram na ausência de torcidas importantes do Mengão como Urubuzada, Flamanguaça e Nação 12. As torcidas emitiram um comunicado falando sobre o não comparecimento por conta dos preços abusivos praticados pelo Madureira.

Confira a nota das torcidas do Flamengo divulgada no Twitter

“Viemos por meio desta, informar que amanhã, (16/02), na partida diante do Madureira em Conselheiro Galvão, as Torcidas Organizadas do Flamengo, em comum acordo, decidiram não levar nenhum tipo de material e não se farão presente nesta partida. O motivo é o alto preço do ingresso que o Madureira, mandante da partida, impôs. Sendo que, em partidas anteriores, o valor era a metade do atual. Deixamos claro que repudiamos este aumento exorbitante de um jogo para o outro. Vale ressaltar também nosso repúdio à FFERJ, sempre conivente com esse tipo de atitude e inimiga do futebol popular”, diz o comunicado.

Exit mobile version