Endrick está empolgado com a volta à Seleção (Credit Image: © Miguel Lemos/ZUMA Press Wire)
O menino Endrick voltou a sorrir. Desde que saiu do Real Madrid, o atacante virou a sensação do futebol francês pelo Lyon. Desde que desembarcou nos Gones, Endrick já marcou seis gols e distribuiu duas assistências em 12 jogos. Os bons números e a adaptação rápida chamaram a atenção do técnico Carlo Ancelotti.
Portanto, o nome do jogador voltou a figurar entre os convocados da Seleção Brasileira, pela primeira vez sob o comando do técnico italiano, tão importante nos tempos merengues. Feliz com o retorno, Endrick mira o confronto contra a França, no próximo dia 26 de março, no Gillette Stadium, em Boston.
A empolgação para esta partida, segundo ele, tem dois motivos: o primeiro, o reencontro com alguns de seus ex-companheiros de Real Madrid. Depois, pelo fato de que as duas seleções se equivalem e dividem uma rica história de confrontos decisivos através dos anos.
“Vai ser um jogaço. O melhor jogo dessa parada. Duas favoritas, com muita história entre elas. Não tem teste melhor para a Copa. Vou encontrar alguns dos meus amigos de Madrid, mas para enfrentar, e no jogo, só os amigos do Brasil importam”, disse à ESPN.
Ídolo na França, Endrick sabe que vem recebendo muito carinho ao longo dos meses em que vem atuando naquele país. Contudo, sabe que, nesta partida, mesmo sendo um amistoso, a torcida vai esquecê-lo.
“Estou muito bem na França. Em Lyon dão muito carinho para os estrangeiros, mas acho que, nesse jogo, eles não vão me aplaudir, né!?”, divertiu-se.
Leia também: Casagrande faz duras críticas a Neymar e elogia postura de Ancelotti
Disposição pela Seleção
A volta à Seleção deixou o atacante empolgado. Embora esteja jogando como centroavante na equipe de Paulo Fonseca, Endrick deixou claro que está à disposição do técnico Carlo Ancelotti. Para ele, o importante é ajudar o treinador e a Seleção Brasileira quando estiver em campo.
“Estou disponível para o que for preciso em qualquer equipe, em qualquer jogo. Defendo quando é preciso, no campo de defesa, no de ataque, e, na hora de atacar, improviso se precisar, arrisco, mas também fico mais preso em um lado quando é importante”, disparou.
“Às vezes é importante ficar em uma parte do campo onde recebo menos a bola para abrir espaço para outros. Nunca ganhei um jogo sozinho. Quem ganha os jogos são todos juntos”, completou.
A lista final para a Copa do Mundo de 2026 será divulgada no próximo dia 18 de maio. Antes disso, além do amistoso contra a França, o Brasil de Endrick entrará em campo para enfrentar a Croácia, no dia 31, no Camping World Stadium, em Orlando.

