Jornalista detona Gabigol por atitude em derrota do Flamengo na Supercopa: “Escolha burra”
Gabigol se pronunciou algumas vezes após a derrocada rubro-negra nas penalidades
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
A postura de Gabigol declinar de bater o pênalti no lugar de Vitinho foi o assunto do final de semana na decisão da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo. O camisa 9, que já havia batido nas cobranças regulares, foi questionado e cobrado por não iniciar as batidas depois de toda a lista ser complementada.
Na visão do jornalista Bruno Vicari, a decisão do goleador foi equivocada, tendo em vista ele possui um alto rendimento nas cobranças da marca da cal, mas teria colocado a vaidade acima.
“A escolha dele (Gabigol) foi extremamente burra. Ele colocou a vaidade dele acima de uma questão técnica. A disputa precisava continuar viva, e ele é melhor batedor”, disparou Bruno Vicari.
Logo após o revés do Flamengo, Gabigol utilizou as redes sociais para pregar foco em uma volta por cima. Posteriormente, diante das críticas por não ter batido a penalidade no lugar de Vitinho e ser chamado de “pipoqueiro”, Gabigol se manifestou em três oportunidades.
“Pipoqueiro hahahahaha Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei”, disse Gabigol em um dos posts.
Sempre uma honra estar ao seu lado e dividir tantos recordes, Rei ? @Galinho1953!! Obrigado, @Flamengo, por me permitir tanto!! ❤️? pic.twitter.com/hsqt6Z5YNw
— Gabi (@gabigol) February 21, 2022
DECISÃO DOS JOGADORES
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, a decisão na ordem de cobradores de pênaltis do Flamengo foi definida através dos próprios jogadores. A revelação corrobora com o que foi dito por Gabigol nas redes sociais nesta segunda-feira. O intuito era Vitinho converter, pressionando o Galo a errar, e o camisa 9 definiria assim a disputa da Supercopa, garantindo o eventual título para o Flamengo.
Nas alternadas, o Fla teve a oportunidade de liquidar o título em quatro oportunidades, mas a pontaria não estava calibrada.

