A jornalista Marilia Ruiz disse na Band Sports que Lula falou informalmente o nome de Renato Gaúcho para assumir o cargo de técnico do Corinthians. O treinador, no entanto, tem um motivo político para ser vetado no Timão.
Segundo ela, o ex-presidente é muito próximo de Andrés Sanchez, e que o Corinthians está decidido em se posicionar contra Bolsonaro nas eleições desde ano.
“Andrés é muito ligado ao Lula. Eu entrei em contato com assessores do ex-presidente Lula, que disse informalmente que Renato poderia ser o novo técnico do time. Mas o nome de Renato Gaúcho é vetado por que o Timão resolveu se posicionar esse ano contra o atual o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro”, disse a jornalista.
Renato Gaúcho sempre foi apoiador de Bolsonaro, que agora deverá disputar sua reeleição contra Lula nas eleições presidenciais.
LULA NO TWITTER
Ainda hoje, Lula escreveu no Twitter sobre a busca do Corinthians por um novo treinador e destacou que os brasileiros estão em bom nível. O ex-presidente da República defendeu Sylvinho, que deixou o cargo recentemente e desde então não foi substituído.
“Eu gostava do Sylvinho, achava ele muito sincero. Se você não contrata jogador, você não ganha jogo. Não precisa procurar ninguém em Portugal. Tá cheio de gente aqui para trabalhar. Só não pode contratar um técnico e no segundo jogo que ele perde mandar embora. Corinthians”, escreveu.

