O Palmeiras segue na busca por um novo centroavante que chegue para assumir a camisa titular e nos últimos dias fez contato com o estafe de Pedro para saber a possibilidade de fazer negócio. O Rubro-Negro não quis nem abrir discussão para liberar o jogador de 24 anos.
No entanto, segundo o jornalista Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, um fator pode fazer o time carioca mudar de ideia e aceitar liberar seu centroavante reserva: Pedro mostrar vontade de sair.
“Se ele bater o pé, falar que está insatisfeito com a eterna reserva de Gabigol e insistir para ser negociado, pode ser que o clube da Gávea reconsidere a situação“, escreveu Milton Neves.
De acordo com o “Nosso Palestra”, o centroavante aceitou o projeto oferecido pelo Palmeiras. “Duas partes do negócio estão ajustadas e a vontade de Pedro será determinante para que ele mostre ao Flamengo que deseja respirar novos ares”, destaca a publicação.
Pedro tem uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 570 milhões na cotação atual).
Ex-jogador crê que atacante do Flamengo deveria ir para o Palmeiras
Além de Milton Neves, o ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano, que fez sucesso no Brasil jogando no São Paulo, também crê que a ida de Pedro ao Palmeiras seria o melhor para a carreira do centroavante rubro-negro, pois ele deveria ter mais minutos em campo e ser titular absoluto.
“É um desperdício enorme um jogador como o Pedro ter poucos minutos em campo. Desperdício para ele e para o futebol brasileiro. Contrato é contrato e o Flamengo tem o direito de segurar. Mas em um mundo ideal eu gostaria de ver Pedro com mais oportunidades em uma potência como o Palmeiras”, disse no programa “ESPN FC”.

