O Atlético-MG segue muito ativo no mercado da bola e, se por um lado o clube já fechou cinco contratações, por outro alguns jogadores ainda podem sair. Este é o caso do lateral-direito Carlos Daniel, destaque do sub-20 que chama atenção de clubes de outros países após boas atuações na Copinha 2022.
O Newcastle, novo rico do futebol mundial, que foi comprado recentemente por um fundo de investimento árabe, é um dos clubes interessados na joia do Galo, que ainda nem estreou nos profissionais.
“O contato tem acontecido desde junho do ano passado, a intensificou agora de novo, porque eles acompanharam a Copinha. O time foi comprado pelo Mohammed bin Salman (príncipe da Arábia Saudita), mas o diretor continuou, e ele gostou muito do Carlos“, revelou Anderson Fia, empresário do jovem jogador, em entrevista ao GE.
Além do milionário inglês, outros clubes da Croácia, Portugal e Holanda têm mantido contato com o estafe do jogador sobre uma eventual negociação.
Com contrato até julho de 2023 com o Atlético-MG, Carlos Daniel tem uma multa contratual extremamente alta: 50 milhões de euros (R$ 290 milhões).
Atualmente, as opções do técnico Antonio Mohamed no elenco profissional para a lateral são Mariano e Guga, este último desperta o interesse do Genoa, da Itália.

