Home Futebol Juninho Paulista avalia Vinícius Júnior na seleção brasileira: “Não tem o mesmo nível como no Real Madrid”

Juninho Paulista avalia Vinícius Júnior na seleção brasileira: “Não tem o mesmo nível como no Real Madrid”

Coordenador de futebol da CBF ressalta sobre período de adaptação que Vinícius Júnior precisa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Juninho Paulista avaliou o atual momento da carreira de Vinícius Júnior e fez comparações entre Real Madrid e seleção brasileira. O coordenador de futebol da CBF ressaltou que o processo de adaptação é necessário para alcançar o melhor nível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele não tem o mesmo nível em seu clube como em sua seleção. Mas Vini também precisou de uma adaptação para chegar a este nível no Real Madrid. É uma coisa necessária”, afirmou ele, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

O ex-jogador ainda citou a grande concorrência por vagas na seleção brasileira, que conta com nomes importantes do futebol europeu como Neymar, Raphinha, Antony, Rodrygo, Matheus Cunha, Richarlison, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Gabriel Martinelli e outros, além de Gabigol, do Flamengo, Hulk, do Atlético-MG, e outros jogadores do cenário nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A competição aqui é muito grande, principalmente na posição dele. Vini é um grande jogador e estamos dando a ele a oportunidade e o tempo para alcançar o melhor nível”, completou ele.

Vinícius Júnior vive grande temporada no Real Madrid ao lado de Karim Benzema. São 15 gols e 10 assistências em 31 jogos em 2021/22, sendo 12 pelo Campeonato Espanhol. Dentro de alguns dias o clube da capital espanhola terá jogos decisivos contra o PSG de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé pelas oitavas de final da Champions League.

A seleção brasileira volta a campo em março, em partidas contra Chile e Bolívia, ambos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil já está classificado e Tite deve aproveitar os jogos para realizar testes.

PUBLICIDADE
Better Collective