Juninho Paulista avaliou o atual momento da carreira de Vinícius Júnior e fez comparações entre Real Madrid e seleção brasileira. O coordenador de futebol da CBF ressaltou que o processo de adaptação é necessário para alcançar o melhor nível.
“Ele não tem o mesmo nível em seu clube como em sua seleção. Mas Vini também precisou de uma adaptação para chegar a este nível no Real Madrid. É uma coisa necessária”, afirmou ele, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O ex-jogador ainda citou a grande concorrência por vagas na seleção brasileira, que conta com nomes importantes do futebol europeu como Neymar, Raphinha, Antony, Rodrygo, Matheus Cunha, Richarlison, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Gabriel Martinelli e outros, além de Gabigol, do Flamengo, Hulk, do Atlético-MG, e outros jogadores do cenário nacional.
“A competição aqui é muito grande, principalmente na posição dele. Vini é um grande jogador e estamos dando a ele a oportunidade e o tempo para alcançar o melhor nível”, completou ele.
Vinícius Júnior vive grande temporada no Real Madrid ao lado de Karim Benzema. São 15 gols e 10 assistências em 31 jogos em 2021/22, sendo 12 pelo Campeonato Espanhol. Dentro de alguns dias o clube da capital espanhola terá jogos decisivos contra o PSG de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé pelas oitavas de final da Champions League.
A seleção brasileira volta a campo em março, em partidas contra Chile e Bolívia, ambos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil já está classificado e Tite deve aproveitar os jogos para realizar testes.

