Home Futebol Juventus confirma que Dybala não jogará oitavas da Champions League contra o Villarreal

Juventus confirma que Dybala não jogará oitavas da Champions League contra o Villarreal

Argentino sentiu um desconforto muscular e ficará pouco mais de uma semana sem jogar. Volta pode acontecer em clássico contra a Fiorentina

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante argentino Paulo Dybala sentiu uma fadiga muscular e não jogará na partida contra o Villarreal na Champions League, nesta terça-feira (22). Apesar do susto, o prazo estipulado pela equipe para o retorno do atleta é curto e a lesão não deve comprometer o jogo de volta, na Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKMFBkUWdLVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dybala não ficou fora de nenhuma partida em 2022 completando, na sexta-feira (18), sua 10º atuação consecutiva pela Vecchia Signora. Ele ficou em campo durante 54 minutos diante do Torino e não conseguiu converter sua participação em gols ou assistências. O duelo terminou empatado em 1×1 com gols de De Ligt e Belotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando Dybala volta à Juventus?

O tempo estimado pela Juventus para a volta do argentino é de dez dias, o que significa que ela jogará desfalcada contra Villarreal, na Champions e Empoli, no Italiano. Caso este cronograma se cumpra, ele estará à disposição do treinador Massimiliano Allegri para o clássico frente à Fiorentina em 2 de março, na Copa da Itália.

PUBLICIDADE

Peça importante para a Juve, Dybala entrou em campo em 27 jogos na temporada, somadas todas as competições disputadas. Seus melhores números são na Serie A da Itália, cuja performance registra sete gols e cinco assistências ao longo das 26 rodadas.

PUBLICIDADE

Na fase de grupos da Champions League, os italianos lideraram o Grupo H com 15 pontos, superando o atual campeão Chelsea, que teve 13. Já o Villarreal terminou em segundo, mas só não avançou na primeira colocação porque o Manchester United fez um ponto a mais (11×10).

Better Collective