Home Futebol Kaiky exalta estreia em 2022 com vitória sobre o Corinthians e confia em potencial do Santos

Kaiky exalta estreia em 2022 com vitória sobre o Corinthians e confia em potencial do Santos

Jogador santista também destaca dupla de zaga com Bauermann: “Cada vez mais a gente vai se comunicando melhor dentro de campo”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na última quarta (2), o Santos venceu o Corinthians de virada pelo placar de 2 x 1, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista e disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois gols santistas foram marcados pelo atacante Marcos Leonardo, enquanto Jô balançou as redes para os os donos da casa.

PUBLICIDADE

O resultado positivo diante do rival, além de encerrar um jejum de sete anos sem vitórias do Peixe no estádio corintiano, marcou o primeiro triunfo da equipe e também a estreia do zagueiro Kaiky na atual temporada, que não entrou em campo nos dois primeiros jogos contra Inter de Limeira e Botafogo-SP devido à infecção pela Covid-19.

“Bateu uma decepção por ficar fora dos primeiros jogos, sim. Estava ansioso durante a pré-temporada, querendo ajudar. Fiquei torcendo de longe, fiquei ansioso, mas voltei do melhor jeito possível. Muito bom começar com uma vitória fora de casa e em um clássico. Foi uma grande vitória, mas nosso time precisa seguir trabalhando firme para buscar outro bom resultado”, afirmou o jovem defensor de apenas 18 anos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxNFFkVkR3aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Kaiky também destacou a parceria com seu novo companheiro de zaga, Eduardo Bauermann, recém-contratado pelo Santos e com quem atuou junto pela primeira vez.

“Foi nosso primeiro jogo juntos, mas já foi uma boa apresentação. Cada vez mais a gente vai se entrosando, se comunicando melhor dentro de campo. E isso só vem conforme vão passando os treinos e jogos, então vamos seguir trabalhando para fazer uma grande temporada”, sentenciou o zagueiro santista.

Apesar de projetar um “duelo difícil” diante do Guarani, que acontece na tarde deste domingo (6), às 16h00, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada do Paulistão, Kaiky se mostra otimista e confia no potencial do Santos.

PUBLICIDADE

“O professor Carille já conversou e mostrou para a gente o vídeo da equipe do Guarani. Sabemos da qualidade deles. Vai ser um jogo difícil e na casa do adversário. Porém, confiamos no nosso potencial e vamos para cima deles”, enfatiza o zagueiro.

O Santos ocupa o terceiro lugar no Grupo D do Paulistão com quatro pontos, três a menos que o líder Santo André. O Guarani aparece na vice-liderança do Grupo A somando três pontos, um abaixo do Corinthians, o primeiro colocado da chave.