Home Futebol Kaio Jorge, ex-Santos e antigo alvo do Palmeiras, interessa a clube europeu

Kaio Jorge, ex-Santos e antigo alvo do Palmeiras, interessa a clube europeu

Jogador não tem recebido grandes chances na Juventus e pode sair

Por Matheus Camargo em 14/02/2022 09:00 - Atualizado há 2 anos

Kaio Jorge entrou na mira do Palmeiras.
Divulgação / Juventus

O atacante Kaio Jorge, da Juventus, que alvo recente do Palmeiras e chegou à final da Libertadores com o Santos recentemente, pode ser emprestado. Segundo o Goal.com, o novo clube que se interessou pelo jovem jogador foi o Basel, da Suíça, que busca um substituto para Arthur Cabral vendido à Fiorentina.

Kaio Jorge jogou apenas 11 vezes com a camisa da Juventus, sempre entrando no segundo tempo, e não marcou gols. O atleta, mesmo tendo sido pouco utilizado por Massimiliano Allegri, não deseja ir para o futebol suíço. A janela de transferências no país é uma das poucas a seguirem abertas após o encerramento do período nas principais ligas europeias. Não é o primeiro time que se interessa por Kaio Jorge. O Sassuolo, da Itália, sondou a Juventus pelo atleta, a Vecchia Signora se animou para que o brasileiro fosse a uma equipe em que atuasse mais, mas o atleta não quer deixar o clube.

A Juventus adquiriu Kaio Jorge por 3 milhões de euros (R$17,8 milhões) mais 1 milhão de euros (R$ 5,94 milhões) de bônus por performance. O Santos manteve 5% da mais valia por uma futura venda de Kaio Jorge, além de prioridade de empréstimo ao futebol brasileiro.

Kaio Jorge

O atacante de 19 anos chegou ainda criança ao Santos e passou por todas as divisões de base, começandono sub-11 do clube e chegando até mesmo a disputar jogos no time de aspirantes com apenas 17 anos. Foi para o time principal em 2019 e fez sete jogos, mas em 2020 assumiu a titularidade absoluta da equipe e fez trio de ataque com Soteldo e Marinho, tendo chegando à final da Libertadores. O atacante foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019. Atualmente está na Juventus.

Exit mobile version