Home Futebol Kovacic ressalta a valorização do Mundial de Clubes pelos europeus

Kovacic ressalta a valorização do Mundial de Clubes pelos europeus

O croata foi o melhor em campo na semifinal entre Chelsea e Al-Hilal

José Victor Azevedo
23 anos; formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU); apaixonado por jornalismo esportivo e por me fazer comunicador;

Mateo Kovacic, do Chelsea, foi eleito o craque na classificação por 1×0 sobre o Al-Hilal, em Abu Dhabi. No entanto, assim como acontece em todos as edições do Mundial, ele foi perguntado sobre a importância do torneio para os Blues. O volante afirmou que a equipe quer o título inédito, já que foi derrotado pelo Corinthians em 2012.

PUBLICIDADE

– Sabemos o que é vir a um torneio desse. Primeiro que para vir temos que vencer a Champions. Temos que apreciar esse momento. Chegar a uma final é difícil, e estamos lá” Estamos desesperados para ganhar esse troféu. Podemos ser os primeiros na história do Chelsea a ganhar esse título. Estamos felizes de estar nessa final. – disse Kovacic.

Além disso, o volante parabenizou o Palmeiras em virtude do forte elenco, da torcida alviverde e do estilo de jogo. Para tanto, ele enfatizou a preparação dos ingleses. Substituto de Thomas Tuchel (com a Covid-19), o auxiliar técnico dos Blues, Zsolt Löw, falou sobre a festa do Verdão no embarque rumo a Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

“Eu posso dizer que antes de viajar para Abu Dhabi, vimos vídeos e imagens da viagem do Palmeiras antes do embarque. Tenho que dizer, eles têm uma torcida incrível. E vieram milhares. Mas somos campeões da Champions, da Supercopa da Europa, estamos praparados para isso.”

Palmeiras e Chelsea lutam pelo Mundial de Clubes no sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília). De acordo com Zsolt, Tuchel testou negativo, deve se juntar a delegação inglesa em Abu Dhabi e comandar o time na decisão.