NBA: Kyrie Irving afirma que Nets não precisam apertar ‘botão de pânico’ por causa de sequência de derrotas
Atualmente, os Nets estão com sete derrotas seguidas, mas Irving ainda acredita que o time não precisa se desesperar
O momento do Brooklyn Nets não está muito favorável recentemente. Após a derrota para o Utah Jazz por 125 a 102, os Nets estão em uma sequência de sete reveses consecutivos, contando a partir do dia 23 de janeiro.
Mas, para o armador Kyrie Irving, os Nets ainda não precisam apertar o “botão de pânico”, embora precisem encarar a realidade.
“É exatamente onde estamos, encarando a realidade, que não estamos vencendo jogos agora”, disse Irving após o jogo contra o Jazz. “E nós temos meio que sair desse buraco com apenas uma vitória e então iniciar uma nova sequência a partir desse ponto. Mas não há necessidade de achar que nossa temporada está no fim do mundo ou que precisamos apertar o botão de pânico em todos os pontos, mas precisamos encarar a realidade que um monte de caras, meus companheiros de time, estão apenas se conhecendo ainda, como nós jogamos, quais são os nossos lugares em quadra, nossas tendências ofensivas e defensivas”.
“E, então, comunicação. Sabendo que podemos chegar a caras que gostam de ser treinados. E não apenas pelo treinador principal ou pelos assistentes, mas realmente pelos nossos companheiros de time. Confiar que temos experiência para vencer jogos”, continuou Irving.
O Brooklyn Nets está passando por vários problemas durante a temporada. Para começar, tem as lesões de Kevin Durant, Joe Harris e LaMarcus Aldridge. Além disso, James Harden não foi relacionado para o jogo de sexta-feira, com um problema no posterior da coxa. Por fim, o próprio Kyrie Irving, que não está jogando todas as partidas por não estar vacinado, atuando apenas em jogos fora de casa.
Irving: “Construir hábitos de campeão leva tempo”
Apesar de todos os problemas, Kyrie Irving permanece otimista que os Nets podem evoluir e aprender uma lição.
“Construir hábitos de campeão leva tempo”, afirmou Irving. “E o tempo não está necessariamente sempre ao nosso lado. Não sei se este jogo é para mim, então estou apenas tentando me acostumar com este ritmo de tudo agora, ainda em um lugar de observador. Mas construir hábitos de campeão é permanecer resiliente e saber que outro nível para chegar quando está cansado e você tem todas as desculpas do mundo e você apenas continua. Você não segura a sua cabeça ou alguma coisa assim”.
Depois de mais de uma década na liga e com um campeonato conquistado, Irving está focado em manter o grupo unido enquanto Durant e Harden ficam saudáveis.
“Eu mesmo, sozinho, não posso fazer isso”, falou o armador dos Nets. “Será sempre sobre uma unidade coletiva. E nos sentimos bem sobre ser próximos como um time e então ir lá e jogar basquete, o que deveria ser considerado uma diversão. Mas, quando você está perdendo, e é uma liga que o que mais importa é vencer e você é julgado por vitórias e estatísticas e quão bem você faz uma sequência… e quão consistente você é, então o lugar que você está parece pior do que realmente é”.
“Mas, estando nesta liga há 11 anos, eu vi altos e baixos, experiências, e apenas temos que ter confiança que temos um grupo independente de quem está dentro ou fora da escalação para ser colocados juntos em um jogo de 48 minutos”, concluiu Kyrie Irving.

