Home Basquete NBA: Contrariando fãs, Lakers recusa troca por Westbrook

NBA: Contrariando fãs, Lakers recusa troca por Westbrook

Los Angeles Lakers e Houston Rockets tentaram firmar troca envolvendo Westbrook, mas sem sucesso

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

A janela de trocas da NBA foi animada para os fãs de basquete. No entanto, os torcedores do Lakers não tiveram a mesma empolgação. A franquia californiana optou por não realizar nenhuma troca, porém, essa possibilidade existiu até os minutos finais.

PUBLICIDADE

Segundo Chris Haynes, o Houston Rockets propôs uma troca por Russell Westbrook. De acordo com a apuração do jornalista da Yahoo Sports, a equipe texana ofereceu o veterano John Wall e uma escolha de primeira rodada de Draft. Contudo, o gerente Rob Pelinka prontamente recusou a proposta pelo camisa 0.

Já Brian Windhorst, da ESPN, revelou que as franquias trabalharam outros ativos para a troca. Nomes como Talen Horton-Tucker, do Lakers, e Christian Wood, do Rockets, teriam sido discutidos, além de uma escolha angelina de primeira rodada (2027).

PUBLICIDADE

Adquirido no começo da temporada 2021-22, Russell Westbrook divide opiniões em Los Angeles. Dono de um contrato de 44 milhões de dólares, o armador é alvo de críticas por parte da torcida por conta de sua seleção de arremessos e seu número de perdas de posse de bola (4.1).

Suas médias são de 18.3 pontos, 7.8 rebotes, 7.6 assistências em 55 jogos. Por outro lado, seu índice de impacto nas partidas é de -2,2, seu pior número desde o ano de calouro, em 2009 (-3.3).

A equipe do Los Angeles Lakers está na 9º colocação da Conferência Oeste, com 26 vitórias e 30 derrotas. Caso a temporada terminasse hoje, o time de LeBron James e companhia disputaria no Play-In uma vaga para os Playoffs da NBA.

 

PUBLICIDADE