Home Futebol Mercado da bola: Em bom momento, lateral do Palmeiras pode ser comprado por clube dos Estados Unidos

Mercado da bola: Em bom momento, lateral do Palmeiras pode ser comprado por clube dos Estados Unidos

Lucas Esteves tem 21 anos e é cria das categorias de base do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids, o lateral-esquerdo Lucas Esteves vive bom momento no futebol dos Estados Unidos e pode ser negociado em definitivo. A informação foi divulgada pela página ‘Info Palestra’.

PUBLICIDADE

De acordo com a página, existe uma grande possibilidade do Colorado Rapids exercer a opção de compra de Lucas Esteves junto ao Palmeiras.

Lucas Esteves está em pré-temporada com o Colorado Rapids e nos últimos dias marcou um golaço durante um amistoso preparatório.

Bom momento da joia do Palmeiras nos Estados Unidos

Esteves, em sua primeira temporada no clube, contribuiu ativamente para a campanha histórica do Colorado Rapids: 61 pontos ganhos, recorde da franquia na MLS. O brasileiro de 21 anos, contratado em agosto do ano passado, disputou 14 jogos, nove como titular, e marcou um gol, na vitória de 3 a 1 sobre o Minnesota United, em outubro.

PUBLICIDADE

“Fizemos uma grande campanha na primeira fase, nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação, agora é entrar com tudo nos playoffs para continuarmos a fazer história. Fico feliz com o meu desempenho, com esses primeiros 14 jogos, mas quero sempre evoluir ainda mais e seguir ajudando o Rapids dentro de campo”, falou Lucas Esteves.

Com a primeira colocação, o Colorado Rapids, de Lucas Esteves, está garantido nas semifinais da Conferência Oeste e aguarda o vencedor do duelo das quartas de final entre Portland Timbers e Minnesota United, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Revelação do Palmeiras

Revelado na base, Lucas Esteves disputou 27 jogos oficiais na equipe profissional do Palmeiras e marcou um gol. Com a camisa Alviverde, o lateral também conquistou os títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Lucas Esteves também foi multicampeão na base do Palmeiras e tem títulos importantes como Campeonato Brasileiro Sub-20 (2018), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e dois Campeonatos Paulistas Sub-20 (2018 e 2019).