Home Futebol Libertadores 2022: Definidos os adversários de Fluminense e América-MG na 2ª fase

Libertadores 2022: Definidos os adversários de Fluminense e América-MG na 2ª fase

A Libertadores já definiu as equipes que vão disputar a 2ª fase de playoffs da competição

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Os brasileiros Fluminense e América-MG já conhecem seus respectivos adversários na pré-Libertadores 2022. As datas e mandantes também já foram definidas pela Conmebol. Ao todo, oito duelos serão realizados nesta fase.

PUBLICIDADE

O Fluminense terá pela frente o Millionários, da Colômbia. O duelo de ida será na Colômbia no dia 22 de fevereiro, às 21h30, horário de Brasília. O jogo da volta acontece no Rio de Janeiro, no dia 1º de março, às 21h30. Caso vença, o Fluminense encara na 3ª fase o Atlético Nacional, da Colômbia, ou o Olímpia, do Paraguai.

Já o América-MG, terá como adversário Guarani, do Paraguai. O duelo de ida acontece no Brasil, dia 23 de fevereiro, às 19h15. Enquanto o duelo de volta, acontece no dia 2 de março, às 19h15, horário de Brasília. Caso avance de fase, o Coelho vai enfrentar na fase seguinte o Universitário, do Peru, ou o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

PUBLICIDADE

CONFIRA OS OITO CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE DA PRÉ-LIBERTADORES 2022:

Millionários (Colômbia) x Fluminense
Olímpia (Paraguai) x Atlético Nacional (Colômbia)
Audax Italiano (Chile) x Estudiantes (Argentina)
Everton (Chile) x Monagas (Venezuela)
Bolívar (Bolívia) x Universidad de Quito (Equador)
Plaza Colonia (Uruguai) x The Strongest (Bolívia)
América-MG x Guarani (Paraguai)
Barcelona de Guayaquil (Equador) x Universitario (Peru)

O Brasil conta ainda com seis clubes garantidos na fase de grupos da Libertadores 2022: Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino.

O CAMPEÃO

Atualmente, o Palmeiras ostenta o título de bicampeão da Libertadores. Na última edição, o Verdão bateu o Flamengo por 2 a 1 conquistado o título e o direito de disputar o Mundial de Clubes. No entanto, o Alviverde foi superado na final pelo Chelsea, ao ser derrotado por 2 a 1.

SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORES.COM

PUBLICIDADE